Uniforme De Eletricista Nr10 O Que É?

  • O uniforme para eletricista é uma exigência regida pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) através da NR10 (Norma Regulamentadora 10), que visa estabelecer diretrizes em torno da segurança do trabalho para profissionais ligados à elétrica.

Qual o uniforme para eletricista?

Uniforme para Eletricista – NR10, com proteção de risco 2, possui proteção contra fogo repentino e arco elétrico. Confeccionado com tecido retardante à chama,100% ALGODÃO, 270 G/M² – 8OZ, conforme normas (NFPA2112 e NFPA70E -NR10).

Quando usar uniforme NR10?

Utilização: todo e qualquer profissional que trabalhe como eletricista, em locais onde o risco de acidentes devido a cargas altas de eletricista, deve utilizar o uniforme NR10. O uso é obrigatório e diário. Em outras palavras, não há qualquer possibilidade de realização de serviços sem a utilização da vestimenta.

Para que serve a roupa NR10?

Um uniforme para alta tensão que atenda o nível de risco 2, especificado pela NR10 é composto por calça para alta tensão e camisa para alta tenção e sua proteção é visando contra normalmente arco elétrico e fogo repentino.

O que é risco 1 e 2 NR10?

O Uniforme Eletricista NR10 Risco 1 (I) e 2 ( II ) com proteção para Arco-Elétrico e Fogo Repentino é composto de Calça e Camisa. Costura reforçada em pontos vulneráveis com linha retardante a chama 100% meta aramida.

You might be interested:  Onde Descartar Eletronicos Em Recife?

Para que serve a roupa de eletricista?

Assim, o uniforme protege o corpo do trabalhador em caso de curto-circuitos, emissão de fagulhas e até incêndios. Vale lembrar, entretanto, que apenas a utilização do uniforme antichama não garante a proteção total do eletricista.

O que é Atpv risco 4?

4.3 ATPV – Arc Thermal Performance Value Representa o valor máximo de energia incidente sobre o tecido que resulta numa energia no lado protegido que poderia com 50% de probabilidade causar queimaduras de segundo grau.

Quando usar uniforme risco 2?

Lote mínimo de 20 peças O uniforme risco 2 para eletricista é um item essencial quando o profissional enfrenta os riscos de um arco de eletricidade criado com eletricidade suficiente para causar ferimentos ou incêndio. Dessa maneira, o uniforme configura-se como forma de proteção ao profissional.

O que é Atpv risco 2?

Proteção de risco 2, possui proteção contra fogo repentino e arco elétrico. PROTEÇÃO DO TRONCO E MEMBROS SUPERIORES DO USUÁRIO CONTRA AGENTES TÉRMICOS PROVENIENTES DE ARCO ELÉTRICO E FOGO REPENTINO.

Quando usar roupa anti chama?

Vestimentas sem as propriedades antichama podem entrar em combustão e continuar queimando mesmo após a remoção da fonte de ignição, causando queimaduras ainda mais graves na pele coberta com roupas. Os tecidos antichamas são exclusivamente desenvolvidos para se auto-extinguirem e reduzirem as lesões por queimaduras.

Para que serve uniforme antichama?

Uniforme antichama: principais características É um EPI que protege o trabalhador contra arcos elétricos e fogo repentino. Para tal, é uma vestimenta que obrigatoriamente deve apresentar uma série de tecidos especiais em sua confecção.

Quais vestimentas de trabalho devem ser utilizadas pelo eletricista e quais as características dessas vestimentas?

O traje deve ser fabricado com um material capaz de resistir a altas temperaturas, bem como absorver e dissipar fortes cargas elétricas. Capacidade de proteção. Para conhecer o nível de segurança oferecida pela vestimenta, solicite o certificado de ATPV (Arc Thermal Performance Value) ao fabricante ou ao distribuidor.

You might be interested:  Objetos Antigos Que Nao Utilizam Energia Eletrica?

Qual o capacete para eletricista?

O capacete de segurança para eletricistas pertence à classe B desses produtos, sendo indicado para atividades que envolvam energia elétrica. Já os demais capacetes de proteção entram na classe A, ou seja, devem ser usados para trabalhos que não lidam com esse tipo de energia.

O que é Atpv EPI?

O ATPV – Arc Thermal Performance Value, é o valor em calorias por centímetro quadrado da proteção conferida pelo tecido ao efeito térmico proveniente de um arco elétrico, está relacionado às características do tecido que compõe a vestimenta.

O que diz a NR sobre as vestimentas para trabalhos com eletricidade?

A norma estabelece no item 10.2.9.2 que: 10.2.9.2 As vestimentas de trabalho devem ser adequadas às atividades, devendo contemplar a condutibilidade, inflamabilidade e influências eletromagnéticas.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *