Tratamentos Que Utilizam A Eletricidade Na Medicina?

  • São Muitos! existe o tratamento da depressão é algo novo mais já existe que é através de uma corrente elétrica; existe tratamento para reparos nos dentes pela eletricidade; tem também um dos mais conhecidos que é a fisioterapia; cinesioterapia, eletroterapia, hidroterapia ambos utiliza corrente elétrica, o que mais utiliza é a eletroterapia.

Quais os tipos de tratamentos que utilizam a eletricidade?

As principais são:

  1. TENS – Terapia por estimulação elétrica nervosa transcutânea.
  2. Ultrassom.
  3. Corrente Russa.
  4. Terapia a laser de baixa intensidade.
  5. FES – Estimulação elétrica funcional.
  6. Diatermia por ondas curtas.
  7. Fotoquimioterapia com psoraleno – PUVA.

O que é eletricidade na estética?

A eletroterapia estética consiste no uso de aparelhos que utilizam estímulos elétricos de baixa intensidade para melhorar a circulação, o metabolismo, a nutrição, e a oxigenação da pele, favorecendo a produção de colágeno e elastina, promovendo o equilíbrio manutenção da pele.

Quais são os recursos Eletrotermofototerapêuticos?

As modalidades eletrotermofototerapêuticas podem ser consideradas como recursos, dentre outros (exercícios, medicações, psicoterapia), que, em conjunto, devem compor o tratamento de pacientes com SFM para se obterem resultados satisfatórios.

O que é para que serve os eletrodos?

Elétrodo (AO-1990 em português europeu: eléctrodo), eletródio ou eletrodo, conhecido comummente por polo, de maneira geral é o terminal utilizado para conectar um circuito elétrico a uma parte metálica ou não metálica ou solução aquosa.

You might be interested:  Onde Comprar Eletronicos Em Paris?

Qual o efeito da radiofrequência?

A radiofrequência é um tratamento estético utilizado no combate à flacidez do rosto ou do corpo, sendo muito eficaz para eliminar rugas, linhas de expressão e até mesmo a gordura localizada e também a celulite, sendo um método seguro com efeitos duradouros.

Quais as características da corrente galvânica?

A corrente galvânica é uma corrente com fluxo constante de elétrons em uma só direção. O fluxo da corrente não sofre interrupção nem varia sua intensidade na unidade de tempo. É uma corrente dita polar porque mantém definida a polaridade durante o tempo da aplicação, com ação a nível mais superficial.

Para que serve a corrente galvânica na estética?

Corrente galvânica Essa é uma corrente contínua e constante de baixa frequência, muito usada na estética para tratamento de acne, estrias, olheiras, ionização facial e corporal, rugas e linhas de expressão.

Quais são os recursos Eletrotermofototerapêuticos possuem eficácia terapêutica comprovada?

Os recursos eletrotermofototerapêuticos têm sido ferramenta constante, por sua reconhecida ação analgésica, no tratamento de pacientes portadores de fibromialgia. Entre esses recursos, os mais tradicionais como laser, ultrassom e TENS, continuam tendo aplicação comum no dia a dia do terapeuta.

Qual corrente indicada para analgesia?

As correntes habitualmente utilizadas para analgesia são a TENS e a corrente interferencial. A TENS é uma corrente de baixa frequência (de 2 a 200 Hz) com propriedades analgésicas. Os impulsos elétricos produzidos por ela estimulam as fibras mecanorreceptoras e reduzem a percepção dolorosa.

Para que serve a eletroterapia na fisioterapia?

A eletroterapia tem como objetivo principal ser um aliado no processo de reabilitação do paciente. O fisioterapeuta utilizará os efeitos da corrente elétrica para conseguir benefícios que vão ajudar no tratamento da patologia.

You might be interested:  Quanto Custa O Curso De Eletricista De Rede?

Por que devemos usar os eletrodos autoadesivos?

Diferentemente do de silicone, nesse tipo de equipamento não se põe gel, muito menos fita adesiva, já que ele próprio é um adesivo. A vantagem dele é a fixação, que é bem melhor que as dos eletrodos de silicone. Além disso, o equipamento também pode ser reusado por diversas vezes e lavado.

Qual tipo de condutor é utilizado entre os eletrodos e a pele?

É necessário o uso de um gel condutor que facilita a passagem da corrente elétrica e fitas adesivas para prender o eletrodo na pele do paciente.

Como usar os eletrodos?

O ideal é que os eletrodos vermelho e verde fiquem no espaço logo acima do pulso e, os demais, logo acima dos calcanhares. Quando for colocar os eletrodos precordiais, conte os espaços entre as costelas do lado direito para encontrar a posição V1, no 4º espaço intercostal, à margem direita do esterno.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *