Residuos Eletronicos O Que É?

  • Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos Os REEE são quaisquer EEE de que o detentor se desfaz ou tem a intenção ou a obrigação de se desfazer, incluindo todos os componentes, subconjuntos e materiais consumíveis que fazem parte integrante do equipamento no momento em que este é descartado.

Quais são os resíduos eletroeletrônicos?

Os resíduos eletrônicos são provenientes dos equipamentos eletroeletrônicos, que são: computadores, celulares, aparelhos de som, dentre outros. Os equipamentos eletroeletrônicos são compostos por: plásticos, vidro, alumínio e outros elementos químicos.

O que são resíduos eletroeletrônicos *?

Resíduos eletroeletrônicos consistem em equipamentos eletroeletrônicos descartados ou obsoletos. Estes resíduos possuem em sua composição metais perigosos (ver quadro abaixo) de difícil degradação, que podem ser causadores de graves problemas ambientais caso sejam descartados de modo incorreto.

Como os resíduos eletrônicos são classificados?

Primeiramente, são agrupadas como resíduos sólidos de forma geral, depois classificados como classe 1, ou seja, perigosos. São itens eletroeletrônicos como impressoras, celulares, televisões, lâmpadas enfim. Os resíduos devem ter a destinação correta para o nosso bem e de nosso planeta.

O que é lixo eletrônico do celular?

Mas afinal, Oque é lixo eletronico? o lixo eletrônico ou Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos (REEE) são todos os dispositivos eletroeletrônicos, de celulares, tablets e computadores a TVs, lavadoras de louça e de roupa, geladeiras e etc., que foram descartados por seus donos.

You might be interested:  Quais Metais Que Conduzem Eletricidade?

Quando um resíduo eletroeletrônico começa a se tornar um problema?

Quando descartado na natureza, metais pesados como mercúrio, chumbo, cádmio e níquel, que fazem parte da composição de alguns produtos elétricos e eletrônicos, podem entrar em contato com o solo, penetrando-o até poluir lençóis freáticos e, consequentemente, a água que consumimos.

Quais são os resíduos hospitalares?

São considerados resíduos hospitalares os materiais descartados por farmácias, hospitais, clínicas, postos de saúde, estúdios de tatuagem, laboratórios de análises clínicas e demais organizações que produzem quaisquer tipos de resíduos contendo secreções ou contaminações com restos cirúrgicos de humanos ou animais.

O que não é considerado lixo eletrônico?

Grandes equipamentos: geladeiras, freezers, máquinas de lavar, fogões, ar condicionados, microondas, grandes TVs, etc. Pequenos equipamentos e eletroportáteis: torradeiras, batedeiras, aspiradores de pó, ventiladores, mixers, secadores de cabelo, ferramentas elétricas, calculadoras, câmeras digitais, rádios, etc.

O que diz a lei no Brasil sobre o lixo eletrônico?

Art. 9° É terminantemente proibida à remessa, o envio, a venda, o descarte e o tráfico de lixo eletrônico entre países, estados e municípios. §1° Cumpre ao Poder Público competente a fiscalização e a prevenção deste tipo de crime, com a adoção das medidas necessárias.

Qual a classificação de sucata?

A classificação dos resíduos sólidos é realizada de acordo com sua natureza física, composição química, riscos potenciais ao meio ambiente e origem. A norma divide os resíduos na Classe I (resíduos perigosos), Classe IIA (resíduos não inertes) e IIB (resíduos inertes).

Porque o lixo eletrônico é perigoso?

O aparelhos mais comuns são portadores de quatro metais que podem ser extremamente perigosos para a saúde e para o meio ambiente. O mercúrio, o chumbo, o cromo e o cádmio. Isso sem contar que possuem alguns componentes, como o plástico, por exemplo, que demoram milhares de anos para se decompor.

You might be interested:  Quanto Ganha Eletricista Da Cpfl?

Quais são os 5 grupos de resíduos?

Classificação dos resíduos

  • Grupo A – Infectantes.
  • Grupo B – Químicos.
  • Grupo C – Radioativo.
  • Grupo D – Resíduos comuns.
  • Grupo E – Perfuro cortantes.

Como se produz lixo eletrônico?

O lixo eletrônico é produzido por materiais de origem inorgânica, por exemplo, cobre, alumínio, metais pesados (mercúrio, cádmio, berílio e chumbo).

Como o lixo eletrônico deve ser descartado?

Separe o que será descartado Da mesma forma, se o aparelho tiver bateria de lítio, como em celulares e notebook, deixe-a dentro do produto. Para as pilhas comuns, basta descartá-las soltas ou em uma sacola em qualquer ponto de coleta de pilhas ou de eletrônicos, que também são equipados para recebê-las.

Onde achar lixo eletrônico?

Você deve revisar periodicamente os emails na pasta Lixo Eletrônico para assegurar que não está perdendo nenhum email que deseja ver.

  • Em Email, clique na pasta Lixo Eletrônico no Painel de Navegação.
  • Clique com o botão direito do mouse nos emails que você não desejar marcar como sendo lixo.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *