Que Atitudes Devemos Ter Com Relaçao A Reciclagem De Produtos Eletronicos?

O que pode ser feito com o lixo eletrônico?

O lixo eletrônico não pode ser descartado junto com o lixo comum, devido a presença de metais pesados em sua composição, como já vimos. Sendo assim, ele deve ser entregue na loja onde foi comprado, para que seja devolvido ao seu fabricante, que dará o destino correto ao material.

Por que devemos saber descartar o lixo eletrônico nos dias atuais?

Os restos de equipamentos eletrônicos contêm mais de 20 tipos de componentes que podem ser extremamente prejudiciais à saúde e ao meio ambiente e podem resultar na contaminação do espaço e das pessoas que fazem a sua manipulação, como as pessoas que separam materiais para reciclagem.

Como o lixo eletrônico deve ser descartado?

Isso porque, durante a sua decomposição, há formação de substâncias tóxicas que podem causar riscos à saúde e ao meio ambiente. Para fazer a sua parte, os itens que não têm mais utilidade podem ser entregues em postos de coleta ou nas lojas que comercializam produtos eletrônicos.

Como fazer a reciclagem do lixo eletrônico?

A reciclagem pode ser realizada nos centros que realizam a separação, se possuírem estrutura para isso, ou em empresas especializadas em cada tipo de material. O material a ser reciclado é reduzido por trituração ou compactação para minimizar os custos com transporte.

Como é produzido o lixo eletrônico?

Lixo Eletrônico e o Meio Ambiente O lixo eletrônico é produzido por materiais de origem inorgânica, por exemplo, cobre, alumínio, metais pesados (mercúrio, cádmio, berílio e chumbo). Além de poluir o ambiente, o contato com esses produtos pode acarretar em diversas doenças para os animais e os seres humanos.

You might be interested:  Pai Da Eletricidade Onde Nasceu?

É possível reciclar o lixo eletrônico?

A reciclagem de eletroeletrônicos, pilhas e baterias é um processo que exige mão-de-obra qualificada, desde o transporte dos materiais aos processos físicos e químicos que os transformam em matéria-prima. Por isso, quanto maior a demanda de reciclagem, mais postos de trabalho devem ser criados na área.

É possível reciclar lixo eletrônico?

É possível reciclar esse lixo? Já podemos adiantar que sim! Aliás, existem empresas especializadas nesse tipo de atividade — denominada manufatura reversa. Como o próprio nome sugere, tal processo consiste na coleta e no desmonte desses equipamentos, seguindo o caminho oposto ao de fabricação.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *