Quanto Gasta De Energia Um Supermercado?

  • Normalmente, o maior custo de energia elétrica dos supermercados é o sistema de refrigeração. Representando até 40% do consumo mensal de energia elétrica. Além disso, aparelhos de ar condicionado tem um gasto expressivo podendo representar entre 30% e 60% do consumo de eletricidade dos supermercados.

Quanto paga de energia um supermercado?

Um dos maiores custos do setor varejista é a energia elétrica. Entidades estimam que ela é a segunda maior despesa de supermercados e shoppings centers. A Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) aponta que a despesa com energia elétrica varia entre 1% e 2% do faturamento nos estabelecimentos do varejo.

Quanto um mercado gasta de energia?

O consumo de energia referente à iluminação do supermercado pode representar até 23% do total do consumo de energia global. Uma das melhores soluções atualmente é investir na substituição de lâmpadas fluorescentes comuns por sistemas de LED. É estimado que o payback para esse investimento seja de 10 a 12 meses.

Quantos kWh gasta um supermercado?

Nesse supermercado piloto de economia de energia, o consumo anual de eletricidade totaliza 240 kWh por metro quadrado, o que é próximo ao consumo de uma residência, enquanto um supermercado convencional consome 600 kWh por ano.

Quanto gasta de energia um açougue?

Observe que a energia média mensal gerada pelo sistema fotovoltaico (2.436 kWh/mês) foi superior ao gasto pelo açougue (2.185 kWh/mês).

Quantos kWh gasta uma chocadeira elétrica?

Assim você terá o valor aproximado em Watt-hora (Wh) que sua chocadeira consome em 1 hora. Com certeza, esse valor deve ser bem inferior aos 400 Wh, que ocorreria se a resistência ficasse ligada o tempo todo. Uma bateria de carro de 12 V x 45 Ah consegue fornecer 540 Wh.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *