Quando O Uso De Jogos Eletronicos Pode Ser Prejudicial Ao Educando?

  • Uma das consequências do excesso de jogos eletrônicos é a falta de concentração em outras atividades que não sejam o videogame. E isso pode dificultar o aprendizado na escola, os jovens que passam horas em frente ao computador ou televisão se distraem com muita facilidade durante a aula. 2. OBESIDADE

Qual é a sua opinião sobre os jogos eletrônicos eles favorecem ou atrapalham a aprendizagem?

Estudos apontam que os “games” podem promover o desenvolvimento de funções cognitivas, na medida em que aprimoram a noção espacial e promovem habilidades visuais e motoras. O cérebro aprende a “pensar rápido”, o que exige conexões neuronais específicas. Até ai, tudo de bom.

O que os jogos eletrônicos podem causar?

Desse modo, elucidando o tempo limite citado, listamos 5 malefícios que o videogame em excesso pode causar:

  1. FALTA DE CONCENTRAÇÃO.
  2. OBESIDADE.
  3. SÍNDROME DO OLHO SECO.
  4. PROBLEMAS DE AUDIÇÃO.
  5. POSTURA INADEQUADA.
You might be interested:  O Que Colocar No Curriculo De Eletricista?

Qual a importância dos jogos eletrônicos no dia a dia?

Os jogos propiciam o desenvolvimento de habilidades como atenção, memória, concentração, agilidade e criatividade, dentre outras. Os jogos eletrônicos, uma vez que ocupam lugar privilegiado na preferência das crianças e adolescentes, não podem ser ignorados no ambiente escolar.

É possível aprender com os jogos eletrônicos nas disciplinas?

O uso dos jogos eletrônicos na escola certamente deve ser voltado a alunos e para a aprendizagem, como um dos recursos utilizados para o desenvolvimento de habilidades como: concentração, memória, atenção, raciocínio lógico, dentre outras.

Quais são as vantagens e desvantagens dos jogos eletrônicos?

Desenvolvimento da criatividade e aumento de peso estão nas listas das vantagens e desvantagens dos jogos eletrônicos

  • Agilidade no raciocínio.
  • Criatividade.
  • Menos agressividade em meninas que jogam ao lado dos pais.
  • Menor controle emocional e cognitivo.
  • Obesidade.
  • Pouco exercício, mesmo nos jogos de movimentos ativos.

Como os jogos eletrônicos influenciam na vida das crianças?

Os jogos eletrônicos desenvolvem a curiosidade, a iniciativa e a autoconfiança, proporcionando o desenvolvimento da linguagem, do pensamento e da concentração. Podem auxiliar a criança em suas habilidades sociais, tais como: respeito, solidariedade, cooperação, obediência, responsabilidade e iniciativa (RIZZI, 1994).

Quais são os principais problemas causados ao corpo humano em razão do sedentarismo provocado pelo excesso de jogos eletrônicos?

Com horas e horas sentado, seja manuseando um controle ou com mouse e teclado, a postura tende a se manter de maneira errada, e com isso, pode-se desenvolver problemas como lordose, hérnia de disco ou escoliose.

Faz mal jogar muito videogame?

“Passar o dia jogando pode trazer prejuízos cognitivos e emocionais, como, por exemplo, falta de contato pessoal, exclusão, pouca empatia, dificuldades na comunicação e até obesidade”, adverte Luxo. Porto explica que, assim como os viciados em atividade física, por exemplo, também existem os dependentes do videogame.

You might be interested:  Eletricista Junior O Que Faz?

Qual a importância dos jogos hoje?

É notável que os jogos não são algo que surgiu de ontem para hoje, mas esses últimos tempos tem sido muito importante para prevenção da depressão, para que em momentos de isolamento as pessoas pudessem manter comunicação, fazer algo que elas se divirtam, terem o que fazer no dia-a-dia e não somente se lamentar por não

Como podemos utilizar os jogos eletrônicos de forma saudável?

Segundo uma série de pesquisas, dedicar 30 minutos do seu dia para jogar /dançar em Just Dance, por exemplo, possibilita a queima de 237 calorias. Números semelhantes são obtidos quando o mesmo tempo é dedicado ao flexível mas completo treinamento de exercícios aeróbicos presentes em Wii Fit.

Como podemos utilizar os jogos eletrônicos como uma ferramenta de educação?

Os jogos eletrônicos são uma ferramenta importante na construção da escola do futuro. Eles podem desenvolver nas crianças e nos adolescentes habilidades variadas, como atenção, interação, memória, raciocínio lógico, planejamento, tomadas de decisão, seleção visual, entre outras.

O que os games podem ensinar?

“O jogo faz com que os alunos pratiquem habilidades de funções executivas realmente importantes que algumas crianças não desenvolveram totalmente na primeira infância”, diz Filipe. E também: “A troca de tarefas e o controle inibitório são muito importantes para o aprendizado”.

Por que é importante analisar os jogos que serão utilizados no ensino-aprendizagem?

Como instrumento de aprendizagem, os jogos ajudam no desenvolvimento do aluno sob as perspectivas criativa, afetiva, histórica, social e cultural. Através de simbolismos e do incentivo aos nossos sentidos, o jogo proporciona a assimilação do real e o entendimento de novos pontos de vista.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *