Qual O Nome Do Curso De Eletricista?

  • O curso eletricista instalador predial, residencial ou industrial se encaixa na modalidade de capacitação profissional e por isso tem duração de 3 meses a 1 ano, e para fazer tal curso é necessário ter um certo nível de escolaridade, que varia de acordo com a instituição de ensino. Eletricista Residencial É o eletricista mais conhecido por todos!

Quais são os cursos de eletricista?

Veja uma pequena lista das várias áreas cobertas pela eletricidade:

  • Eletrotécnica;
  • Eletrônica;
  • Eletromecânica;
  • Automação (residencial e industrial);
  • Domótica;
  • Robótica;
  • Instrumentação;
  • Geração, transmissão e distribuição de energia elétrica;

O que é preciso para ser eletricista?

Para exercer a profissão de eletricista, não há obrigatoriedade de um diploma. Contudo, é recomendado ensino médio completo e cursos livres ou técnicos que englobem eletricidade e eletrônica básica. Apesar de não ser obrigatório realizar um curso superior, é possível estudar Engenharia Elétrica, neste caso.

Qual curso fazer depois de eletricista?

Após obter a certificação como eletricista, é necessário fazer cursos específicos sobre NR 10 e NR 35. A primeira norma ensinam como trabalhar com segurança nas instalações elétricas. Já a segunda é focada na segurança em trabalhos realizados em alturas. Outra formação importante na área é “comandos elétricos”.

Tem faculdade para eletricista?

Eletricista: Curso de qualificação Os bons cursos que formam eletricistas tem duração de aproximadamente 2 anos no caso dos cursos técnicos e até 5 anos para curso superior, sempre contando com aulas práticas e teóricas, principalmente sobre a eletricidade predial voltada para a construção civil.

You might be interested:  Porque O Eletricista Não É Valorizado No Brasil?

Qual é o valor do curso para eletricista?

R$ 1.749,00: Parcelado em 6x de R$ 291,50 para pagamento em cartão de crédito.

Quanto tempo leva para fazer um curso de eletricista?

O Curso de Eletricista é presencial. Tem a duração total 40 horas. Ao final o aluno recebe um certificado de conclusão de curso. O curso visa a formação de profissional eficiente em instalações elétricas residenciais, sendo capaz de instalar, analizar, identificar e consertar problemas elétricos.

O que é ser um eletricista?

O Eletricista é o profissional que entende da rede elétrica de residências e de empresas. Ele realiza manutenção preventiva e corretiva, faz instalação de quadros de distribuição de força e analisa o consumo de energia.

Quais os melhores cursos de eletricista?

3 melhores cursos de eletricista

  • Curso de eletricista profissional da Engehall.
  • Curso de eletricista com Jair Maciel dos Santos.
  • Curso de eletricista instalador com Ricardo Serpa.

Qual melhor curso na área de elétrica?

O tecnólogo em Sistemas Elétricos é um deles. O curso de Sistemas Elétricos é uma graduação de nível superior com titulação de tecnológica e duração média de três anos. A área de atuação do profissional formado é semelhante à ocupada pelo engenheiro elétrico.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *