- O jogo eletrônico, videojogo ou videogame é aquele que usa a tecnologia de computador. Ele pode ser jogado em computadores pessoais (dentre eles tablets e telefones celulares), em máquinas de fliperama ou em consoles. Um console é um computador pequeno que serve basicamente para jogar videogame — PlayStation, Xbox e Wii são exemplos.
Contents
- 1 Qual o conceito de jogo eletrônico?
- 2 O que são jogos eletrônicos e qual a sua origem?
- 3 Quais são os jogo eletrônicos?
- 4 Qual é o conceito de brincadeira?
- 5 O que caracteriza um console?
- 6 Qual a origem dos games?
- 7 Onde surgiram os jogos eletrônicos?
- 8 Quais eram os jogos eletrônicos de antigamente?
- 9 Que habilidades são usadas em um jogo eletrônico?
- 10 Qual é o conceito do jogo?
- 11 Qual o conceito de brinquedos?
Qual o conceito de jogo eletrônico?
O jogo eletrônico, videojogo ou videogame é aquele que usa a tecnologia de computador. Ele pode ser jogado em computadores pessoais (dentre eles tablets e telefones celulares), em máquinas de fliperama ou em consoles. Os consoles são conectados a controles manuais e a um aparelho de televisão.
O que são jogos eletrônicos e qual a sua origem?
No início, os jogos eletrônicos eram bastante simples, com gráficos básicos e sem som. William A. Higinbotham criou um dos primeiros videogames, Tennis for Two (“tênis para dois”), em 1958. O primeiro jogo de fliperama chamou-se Computer Space e foi lançado em 1971.
Quais são os jogo eletrônicos?
Conheça os principais tipos de esportes eletrônicos no mundo
- Battle Royale.
- FPS.
- MOBA.
- Card Games.
- Jogos de Luta.
- Simuladores.
Qual é o conceito de brincadeira?
O conceito de brincadeira, segundo o dicionário, é a ação de brincar, divertir, entreter, distrair. Geralmente são jogos livres que têm a finalidade de encenar e utilizar objetos lúdicos. A principal diferença entre a brincadeira para outras atividades diárias é a sua natureza divertida e criativa.
O que caracteriza um console?
Um console seria um computador dedicado para jogos, uma plataforma de entretenimento interativa que se ligaria à sua TV a fim de levá-lo a universos de capa e espada, zumbis, guerras as mais variadas e tal. Voltando um pouco mais no tempo, talvez alguém mencionasse aquelas caixinhas “TV — Video Game”.
Qual a origem dos games?
O primeiro jogo para entretenimento surgiu em 1958, com o nome de Tennis for Two, usado para entreter o público em um festival. Era jogado em computadores analógicos, os gráficos eram produzidos em um osciloscópio e nunca foi comercializado. No início da década de 60, especificamente em 1962, Spacewar!
Onde surgiram os jogos eletrônicos?
O primeiro joguinho do gênero surgiu em 1961, quando o célebre Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos, recebeu o que era então o computador mais moderno do planeta: o PDP-1 (Programmed Data Processor-1), do tamanho de uma geladeira.
Quais eram os jogos eletrônicos de antigamente?
Prepare-se para fazer uma viagem no tempo, voltando a 5 décadas no passado.
- 1 – Pong (1972)
- 2 – Space Invaders (1978)
- 3 – Galaxian (1979)
- 4 – Pac-Man (1980)
- 5 – Donkey Kong (1981)
- 6 – Street Fighter II (1991)
- 7 – Super Mario Bros.
- 1 – Resident Evil 2.
Que habilidades são usadas em um jogo eletrônico?
Confira algumas habilidades estimuladas ao jogar videogame, segundo os especialistas:
- Criatividade. Ao iniciar um jogo, ninguém consulta um manual para entender regras e jogadas.
- Pensamento estratégico.
- Agilidade.
- Poder de concentração.
- Foco em solução de problemas.
- Capacidade de trabalho em equipe.
Qual é o conceito do jogo?
Jogo é um termo do latim “jocus” que significa gracejo, brincadeira, divertimento. O conceito de jogo consiste numa atividade física ou intelectual formada por um conjunto de regras e define um indivíduo (ou um grupo) como vencedor e outro como perdedor.
Qual o conceito de brinquedos?
Significado de Brinquedo substantivo masculino Objeto usado como para o divertimento, e com o qual crianças brincam. Qualquer divertimento ou algo que se faz para passar o tempo; passatempo, distração. [Figurado] Pessoa que se deixa manipular com facilidade; joguete.