Qual Extintor Usado Em Eletricidade?

  • Definir qual extintor comprar, depende das características do ambiente e de quais riscos ele está exposto. Se no local há muitos equipamentos elétricos, por exemplo, além de líquidos inflamáveis, vale a pena optar pelo extintor BC, já se é um espaço com grande concentração de madeira, o melhor seria optar pelo extintor ABC.

Qual extintor pode ser usado em eletricidade?

Os extintores de pó químico seco do tipo ABC apaga a grande maioria dos incêndios. Eles podem ser utilizados em equipamentos elétricos, materiais sólidos e gases inflamáveis.

Qual extintor não pode ser usado em equipamentos elétricos?

Os extintores de espuma mecânica agem por resfriamento e abafamento e não podem ser utilizados em equipamentos elétricos. São recomendados para incêndios de classes A e B.

You might be interested:  Qual Água Conduz Melhor A Eletricidade, Água Destilada Ou Da Torneira Por Quê?

Qual extintor não pode ser utilizado em incêndios classe C?

Espuma mecânica É indicado para incêndios da classe A e B e seu uso é proibido para incêndios de classe C. Seu princípio de extinção é por meio de abafamento e resfriamento.

Qual o tipo de extintor mais usado?

O extintor tipo pó ABC é considerado a opção mais segura e eficaz do mercado, pois pode ser utilizado para combater princípios de fogo das três classes, A, B e C.

Qual extintor usar em gasolina?

Para fogo em madeira, tecido e papelão use extintor com água. Para líquidos inflamáveis, como álcool e gasolina, pó químico. No caso de materiais elétricos, extintor de pó químico ou gás carbônico, nunca use água.

Qual extintor pode ser usado em qualquer classe de incêndio?

PÓ QUÍMICO BC: São utilizados para as mesmas classes de incêndio (B e C) que o extintor de CO2. Mas ao invés de agir por abafamento, age por meio de reações químicas do bicarbonato de sódio. PÓ QUÍMICO ABC: Este é o agente químico mais completo. Pode ser utilizado em qualquer classe de incêndio.

Qual tipo de extintor deve ser utilizado no combate e prevenção de incêndios em materiais combustíveis sólidos?

O agente extintor de água possui classificação CLASSE A é adequado para combater incêndios que envolvem combustíveis sólidos, como madeira, papel e têxteis. Não deve ser utilizado em equipamentos elétricos por ser um condutor de energia.

Para que serve o extintor PQS ABC?

O extintor ABC tem como agente extintor o fosfato monoamônico, também conhecido como extintor de pó químico ABC. Por isso, ele é o mais indicado para combater incêndios em ambientes industriais e comerciais, veículos e residências.

You might be interested:  Ate Que Horas Funcionam Os Caixas Eletronicos Do Banco Do Brasil?

Quais são os agentes extintores de pó químico ou PQS?

2.5.3 – Classificação do PQS Pode-se classificar de acordo com o combustível, em: a) Pó Químico Regular (Comum): empregado em incêndios Classe B e C; b) Pó Químico para Múltiplos Propósitos: empregado em incêndios Classes A, B e C; e c) Pó Químico Especial: empregado em incêndios de metais combustível.

Quais materiais pertencem os incêndios de classe C?

Já os pertencentes à classe de fogos conhecida com “ C ” englobam incêndios em equipamentos elétricos energizados, como máquinas elétricas, quadros de força, transformadores, computadores ou qualquer que seja o material de uso em aplicações de energia elétrica.

Para quais classes é recomendado um extintor de CO2?

EXTINTOR DE GÁS CARBÔNICO ( CO2 ) Ao ser acionado o extintor, o gás é liberado formando uma nuvem que ABAFA E RESFRIA. É empregado para extinguir PEQUENOS focos de fogo em líquidos inflamáveis ( classe B) e em pequenos equipamentos energizados ( classe C).

Qual tipo de extintor podemos utilizar para cada uma das classes de fogo abaixo a papel madeira e tecido B gasolina óleo e tintas C equipamentos elétricos?

Extintor de Água Pressurizada: indicado para incêndios de classe A ( madeira, papel, tecido, materiais sólidos em geral). Extintor de Gás Carbônico: indicado para incêndios de classe C ( equipamento elétrico energizado), por não ser condutor de eletricidade, não é aconselhável sua utilização em fogos de classe B.

Quais os tipos de extintores mais utilizados nas empresas?

Existem diversos tipos de extintores para empresas e os mais utilizados são a base de pó químico seco (PQS), gás carbônico (CO2) e água pressurizada.

Em quais áreas da edificação devem ser localizados os extintores?

Art. 42 – Os extintores sobre-rodas só devem ser localizados em pontos centrais da edificação e sua área de cobertura é restrita ao pavimento onde se encontram. Art. 43 – O extintor sobre-rodas só cobrirá os pontos de área que permitir o seu livre deslocamento.

You might be interested:  Quanto Custa A Hora Do Eletricista?

Quais são os tipos de extintores de incêndio?

8 tipos de extintores de incêndio e suas aplicações

  1. Extintor com carga de água. Nesses extintores a base do conteúdo do equipamento é água potável pressurizada.
  2. Extintor com carga de espuma mecânica.
  3. Extintor com carga de dióxido de carbono (CO2)
  4. Extintor com carga de pó químico BC.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *