Qual E O Impacto Da Expansao De Equipamentos Eletronicos Na India E China?

  • De acordo com o texto, o impacto do crescimento do uso de aparelhos eletrônicos na Índia e na China, uma consequência direta do rápido crescimento econômico que estes dois países têm apresentado nas últimas décadas, é um aumento gigantesco no número de lixões e na produção de lixo tóxico.

Quais são as consequências do descarte incorreto do lixo eletrônico para o meio ambiente?

Substâncias tóxicas como mercúrio, chumbo e berílio estão presentes nos materiais eletrônicos e, se estes não forem descartados corretamente podem contaminar o ambiente, causando problemas graves de saúde pública.

Por que o lixo eletrônico lançado no ambiente é um sério problema?

Isto porque, o lixo eletrônico contém diversos tipos de metais e componentes químicos tornando-o mais poluente que o lixo comum, o que aumenta os danos ao meio ambiente.

Quais os perigos do lixo eletrônico para o meio ambiente?

Danos derivados do lixo eletrônico Em suma, o descarte incorreto de E- lixos impacta a saúde pública devido aos metais pesados, gera danos ao meio ambiente através da contaminação de solos, lençóis freáticos e os organismos da fauna e da flora e, além disso, reduz o tempo de vida dos aterros sanitários.

You might be interested:  Onde Tem Curso De Eletricista Gratis?

Quais as consequências que o resíduo eletroeletrônico pode trazer para o solo?

Contaminação por metais pesados Este é um dos principais danos ambientais causados pelo lixo eletrônico ao meio ambiente, pois tratam-se de substâncias altamente poluentes e que afetam tanto a qualidade do solo quanto da água, dos rios quer e dos lençóis freáticos.

Quais as consequências do descarte incorreto do lixo?

Uma vez obstruídas por acúmulo de lixo descartado nas ruas, elas impedem a passagem da água que retorna e provoca alagamentos e inundações. Proliferação de pragas e de vetores de endemias podem ocorrer quando não há um acúmulo de resíduo correto em terrenos ou quando armazenados de maneira inapropriada.

Por que o descarte inadequado de material eletrônico é motivo de preocupação?

Os lixos eletrônicos, também conhecidos como pela sigla REEE (Resíduos de Equipamentos Eletro Eletrônicos ), quando descartados de modo incorreto podem gerar sérios riscos ao meio ambiente. Este fator se dá devido ao uso de metais pesados altamente tóxicos na composição destes equipamentos.

Qual é a forma correta de descartar o lixo eletrônico?

Separe o que será descartado Da mesma forma, se o aparelho tiver bateria de lítio, como em celulares e notebook, deixe-a dentro do produto. Para as pilhas comuns, basta descartá-las soltas ou em uma sacola em qualquer ponto de coleta de pilhas ou de eletrônicos, que também são equipados para recebê-las.

O que pode ser feito com o lixo eletrônico?

Você pode devolvê-los aos fabricantes, que deverão dar uma destinação adequada, ou pode enviá-los para a reciclagem, que desmontará o produto, utilizará as peças que estão em boas condições em itens novos ou recondicionados, e encaminhará os rejeitos para aterros especiais.

You might be interested:  Qual E O Melhor Curso De Eletricista?

Quais são os principais riscos ambientais quando equipamentos eletrônicos são descartados em lixões?

Os eletrônicos quando descartados em lixões podem liberar substâncias tóxicas na água, no solo e no ar. “Problemas respiratórios e danos ao sistema nervoso podem ser desencadeados a partir da contaminação do organismo com mercúrio, chumbo e cádmio presentes nos eletrônicos ”, explica a professora da Poli-USP.

Quais os males que o lixo eletrônico causa aos seres humanos?

Mercúrio: Causa danos cerebrais e ao fígado. Cádmio: Causa envenenamento, danos aos ossos, rins e pulmões. Arsênico: Causa doenças de pele, prejudica o sistema nervoso e pode causar câncer no pulmão. Belírio: Causa câncer no pulmão.

Como o lixo eletrônico descartado de forma inadequada pode afetar a vida útil dos aterros sanitários?

O descarte não especializado, como os que são realizados, inclusive, nos aterros sanitários, tem por consequência a liberação de substâncias tóxicas contidas nos equipamentos eletroeletrônicos diretamente no solo e em águas superficiais e subterrâneas.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *