Onde Posso Descartar Produtos Eletronicos?

  • Na Rua da Informática, na quadra 207/208 da Asa Norte, também é possível deixar equipamentos eletrônicos para o correto descarte. Os pontos aceitam eletroeletrônicos como telefones (fixos e celulares), TVs, aparelhos de som, batedeiras, torradeiras, entre outros.

Como descartar o lixo eletrônico?

Como descartar o lixo eletrônico Por isso, a solução é levar o lixo eletrônico para pontos de coleta seletiva. Várias cidades no Brasil têm esses pontos de coleta, conhecidos como Ecopontos. Assim, nesses espaços, você pode descartar até mesmo eletrônicos grandes, como uma geladeira, por exemplo.

Qual deveria ser o destino do lixo eletrônico?

O lixo eletrônico tem o nome técnico de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos (REEE). A Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305, de 2010) atribui ao fabricante a obrigação de dar o destino, processo também chamado de “logística reversa”.

Como é o descarte do lixo eletrônico no Brasil?

Apenas o Brasil descartou, em 2019, mais de 2 milhões de toneladas de resíduos eletrônicos, sendo que menos de 3% foram reciclados, de acordo com o relatório desenvolvido pela Universidade das Nações Unidas. A pesquisa mostrou que, no Brasil, 16% descartam com certa frequência algum eletroeletrônico no lixo comum.

Qual a importância de se descartar o lixo eletrônico da forma correta?

Isso porque, durante a sua decomposição, há formação de substâncias tóxicas que podem causar riscos à saúde e ao meio ambiente. Para fazer a sua parte, os itens que não têm mais utilidade podem ser entregues em postos de coleta ou nas lojas que comercializam produtos eletrônicos.

You might be interested:  Cientistas Que Contribuiram Para A Eletricidade?

O que pode ser feito com o lixo eletrônico?

Pequenos equipamentos e eletroportáteis: torradeiras, batedeiras, aspiradores de pó, ventiladores, mixers, secadores de cabelo, ferramentas elétricas, calculadoras, câmeras digitais, rádios, etc. Equipamentos de informática e telefonia: computadores, tablets, notebooks, celulares, impressoras, monitores e outros.

O que o lixo eletrônico pode causar ao meio ambiente e qual deveria ser o destino certo para ele?

O lixo eletrônico pode poluir o meio ambiente por meio do vazamento de substâncias químicas perigosas, que chegam aos lençóis freáticos e prejudicam aqueles que recolhem manualmente as partes recicláveis desse descarte.

Como o lixo eletrônico é produzido?

Lixo Eletrônico e o Meio Ambiente O lixo eletrônico é produzido por materiais de origem inorgânica, por exemplo, cobre, alumínio, metais pesados (mercúrio, cádmio, berílio e chumbo). Além de poluir o ambiente, o contato com esses produtos pode acarretar em diversas doenças para os animais e os seres humanos.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *