Onde Doar Eletronicos Quebrados?

  • Em São Paulo, por exemplo, a Operação Cata Bagulho recolhe eletrodomésticos quebrados ou abandonados. Basta ligar para 156 e no dia certo deixar o material na porta de casa. Se você estiver no Rio de Janeiro, fale com a Comlurb pelo 1746.

Onde doar eletrodomésticos quebrados?

Procure no site da sua prefeitura o Ecoponto mais perto de você. Algumas cidades também têm empresas que recebem doações, como o Exército da Salvação. O serviço vai até a casa dos clientes, retira sua geladeira, televisor ou impressora, por exemplo, que não funciona mais, e encaminha os itens para bazares beneficentes.

Como doar eletrônicos?

Descarte suas velharias sem sair de casa! Você compra a caixa Descarte Certo in a Box e aí é só montá-la, encher com os Outros eletrônicos (fones de ouvido, webcams, etc.) e outras coisas que não usa mais e agendar o serviço de coleta pela internet. Sem sair de casa e sem prejuízos ao meio ambiente.

O que fazer com aparelhos eletrônicos quebrados?

Em relação aos locais corretos para fazer o descarte, especialistas indicam tanto os ecopontos, principalmente para dispositivos muito grandes, como os PEVs (Pontos de Entrega Voluntária) instalados em regiões de fácil acesso. Eles são colocados em lugares selecionados e apropriados para receber esses resíduos sólidos.

Quem retira lixo eletrônico?

Uma empresa que retira lixo eletrônico realiza serviços que contribuem diretamente para a preservação do meio ambiente. A Cidadão Eco atua na retirada de lixo eletrônico em residências ou empresas. Quando solicitada a retirada em pequenos volumes, é cobrada uma taxa de coleta.

You might be interested:  Usina De Guri Fornece Eletricidade Para Qual Estado Brasileiro?

Onde doar geladeira?

Basta ligar para o serviço de Descarte Ecológico pelos telefones 3156-4340 (São Paulo) ou 0800-777-7243 (Grande São Paulo). A Ecoassist, que é uma empresa parceira, busca o material coletado e o leva para um galpão, onde é encaminhado para doações ou para reciclagem.

Onde doar microondas quebrado?

Outra alternativa bastante interessante é entrar em contato com o Exército da Salvação, que costuma recolher doações de eletrodomésticos e lixo eletrônico para, após uma triagem, encaminhar os materiais para bazares e outros eventos beneficentes que geram para pessoas carentes e/ou que estão vivendo em situação de

Onde pegar lixo eletrônico?

O importante aqui é que você entre em contato com a empresa de limpeza urbana da sua cidade ou pesquise na internet sobre o ponto de coleta de lixo eletrônico mais perto de você. Outra opção é se comunicar com a fabricante ou a empresa que vendeu o equipamento eletrônico que você quer jogar fora.

Como deve ser feito o descarte do lixo eletrônico?

Separe o que será descartado Da mesma forma, se o aparelho tiver bateria de lítio, como em celulares e notebook, deixe-a dentro do produto. Para as pilhas comuns, basta descartá-las soltas ou em uma sacola em qualquer ponto de coleta de pilhas ou de eletrônicos, que também são equipados para recebê-las.

Como vender meu lixo eletrônico?

Para isso o correto é procurar uma empresa que realize a reciclagem de lixo eletrônico e que tenha a solução ideal para a correta destinação desses resíduos, com processos que garantem que todas as possibilidades de recupera&cc

Onde entregar aparelhos eletrônicos usados?

“É possível entregar o lixo eletrônico para empresas especializadas em reciclagem como o Centro de Descarte e Reúso de Equipamentos de Informática da USP ou em um PEV (Ponto de Entrega Voluntária) de sua cidade, que também recebe pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *