Onde Descartar Equipamentos Eletronicos?

  • Saiba onde descartar equipamentos eletrônicos mais próximo de sua casa aqui. 1.Ecoponto do Partage Norte Shopping – Zona Norte 2.Ecoponto fixo na Natal Reciclagem – Cidade da Esperança

Onde é descartado o lixo eletrônico?

Hoje em dia, encontrar pontos de coleta para o descarte de eletrônicos é muito mais simples do que parece. Além de normalmente estarem localizados em comércios de rua e shoppings, é possível identificá-los através de sites especializados.

Como descartar o lixo eletrônico?

Caso não haja algum suporte do fabricante nesse sentido, procure por pontos de descarte na sua própria cidade. Fazendo uma busca rápida pela internet é possível encontrar pontos de reciclagem desse tipo de descarte. Algumas prefeituras possuem programas próprios para o recolhimento desses resíduos.

Como é descartado o lixo eletrônico no Brasil e no mundo?

Há diferentes iniciativas criadas para auxiliar as pessoas a descartar o lixo eletrônico corretamente. A Abree tem em seu site um sistema para consulta de locais que recebem produtos eletrônicos e dão encaminhamento ambientalmente adequado. A associação conta com mais de 1,3 mil pontos de coleta.

Como é o descarte do lixo eletrônico no Brasil?

Apenas o Brasil descartou, em 2019, mais de 2 milhões de toneladas de resíduos eletrônicos, sendo que menos de 3% foram reciclados, de acordo com o relatório desenvolvido pela Universidade das Nações Unidas. A pesquisa mostrou que, no Brasil, 16% descartam com certa frequência algum eletroeletrônico no lixo comum.

You might be interested:  Onde Podemos Encontrar Energia?

Qual a importância de se descartar o lixo eletrônico da forma correta?

Isso porque, durante a sua decomposição, há formação de substâncias tóxicas que podem causar riscos à saúde e ao meio ambiente. Para fazer a sua parte, os itens que não têm mais utilidade podem ser entregues em postos de coleta ou nas lojas que comercializam produtos eletrônicos.

O que acontece com o lixo eletrônico?

Os equipamentos elétricos e eletrônicos possuem diversos componentes tóxicos em suas estruturas. Se descartados de maneira incorreta, esses resíduos tóxicos podem contaminar o solo e os lençóis freáticos, colocando em risco a saúde pública.

Quais produtos são considerados lixo eletrônico ao longo do tempo?

O lixo eletrônico ou Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos (REEE) são todos os dispositivos eletroeletrônicos, de celulares, tablets e computadores a TVs, lavadoras de louça e de roupa, geladeiras e etc., que foram descartados por seus donos.

Porque o lixo eletrônico é perigoso?

O aparelhos mais comuns são portadores de quatro metais que podem ser extremamente perigosos para a saúde e para o meio ambiente. O mercúrio, o chumbo, o cromo e o cádmio. Isso sem contar que possuem alguns componentes, como o plástico, por exemplo, que demoram milhares de anos para se decompor.

Como o lixo eletrônico é produzido?

Lixo Eletrônico e o Meio Ambiente O lixo eletrônico é produzido por materiais de origem inorgânica, por exemplo, cobre, alumínio, metais pesados (mercúrio, cádmio, berílio e chumbo). Além de poluir o ambiente, o contato com esses produtos pode acarretar em diversas doenças para os animais e os seres humanos.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *