Onde Descartar Eletronicos Em Sao Paulo?

  • Veja onde é possível fazer o descarte de lixo eletrônico em SP Parques em toda a cidade de São Paulo e unidades da Prefeitura possuem postos de coletiva seletiva. Por G1 SP 14/10/2019 10h55 Atualizado há 2 anos Em fevereiro de 2019, São Paulo lançou o Recicla Sampa, um movimento para ampliar a coleta seletiva na capital.

Onde descartar lixo eletrônico em São Paulo?

Caso você tenha em sua casa aparelhos eletrônicos que precisam ser descartados, não deixe de procurar a Coopermiti, que fica na rua João Rudge, 366, Casa Verde Baixa, zona Norte da cidade. Confira os pontos de descarte de lixo eletrônico na capital paulista e faça sua parte!

Onde posso descartar produtos eletrônicos?

Marcas como Apple, Samsung, Motorola, LG, Sony, Acer, HP, entre outras, contam com um canal de descarte e urnas de coleta localizadas nas assistências técnicas autorizadas ou nas próprias lojas por todo o Brasil.

Onde descartar lixo eletrônico na zona leste de SP?

Zona Leste: Parque do Piqueri; Parque do Carmo; Zona Central: Parque Buenos Aires; Parque da Aclimação; Sede da Prefeitura; Sede SVMA; Zona Norte: Parque Vila Guilherme (Trote).

You might be interested:  Cimento Que Conduz Eletricidade Por Meio De Tubos De Carbono?

Onde descartar lixo eletrônico Mooca?

Parque Vila Guilherme /Trote – Rua São Quirino, 905. Coopamare – Rua Galeno de Almeida, 659 – Pinheiros. Recifran – Rua Junqueira Freire, nº 176 – Glicério. Recifavela – Rua Capitão Pacheco Chaves – Mooca.

Qual deveria ser o destino do lixo eletrônico?

O lixo eletrônico tem o nome técnico de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos (REEE). A Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305, de 2010) atribui ao fabricante a obrigação de dar o destino, processo também chamado de “logística reversa”.

Qual o melhor destino para o lixo eletrônico?

Uma empresa que faz o descarte correto para o e- lixo é a PARCS que é especializada na manufatura reversa de resíduos eletrônicos, você pode levar seu lixo eletrônico para a Parcs e, caso faça seu cadastro como empresa, descrevendo os resíduos eletro eletrônicos que deseja descartar, ela agenda a coleta sem custos.

Como é descartado o lixo eletrônico no Brasil?

Há diferentes iniciativas criadas para auxiliar as pessoas a descartar o lixo eletrônico corretamente. A Abree tem em seu site um sistema para consulta de locais que recebem produtos eletrônicos e dão encaminhamento ambientalmente adequado. A associação conta com mais de 1,3 mil pontos de coleta.

Quantos pontos de coleta de lixo eletrônico?

Mas é um sistema novo que já possui 1,9 mil pontos implantados”, explica. A implementação, estruturação e a operacionalização do sistema de logística reversa de produtos eletroeletrônicos faz parte do Decreto Federal n° 10.240/2020.

Onde descartar televisores velhos?

E esses lugares de descarte podem ser oferecidos pelas próprias marcas ou até por empresas e ONGs que reciclam esses materiais. Existem até alguns sites que podem te ajudar, como o Coopermiti, Recicladora Urbana e Sucata Digital. Ah, e também dá pra ligar pro SAC de cada marca e se informar sobre os postos de coleta.

You might be interested:  Porque Eletronicos Sao Mais Baratos No Paraguai?

Como descartar TV de LED?

Como descartar uma TV antiga

  1. Doa-la para outra pessoa, uma empresa ou uma instituição;
  2. Vendê-la ou troca-la por um outro bem de consumo;
  3. Entrar em contato com o fabricante, para que este faça a logística reversa.

Onde descartar lixo eletrônico em Pirituba?

Subprefeitura Pirituba Jaraguá

  • Subprefeitura Pirituba Jaraguá
  • Sede: Rua Luis Carneiro, 193 CEP 02936-110 Tel: (11) 3993-6844 Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta-feira das 08h00 às 18h00 Praça de Atendimento: Av. Dr. Felipe Pinel, 12.

Onde descartar resíduos de gesso?

A reciclagem do gesso é uma parceria da autarquia com a empresa Multiplus, primeira empresa especializada na reciclagem do material no Estado de São Paulo, que fará a coleta, transporte e tratamento do gesso. “A reciclagem do gesso é uma alternativa 100% eficiente e sustentável para o meio ambiente.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *