Onde Descartar Eletronicos Em Fortaleza?

  • Alguns pontos de descarte em Fortaleza (conforme listagem do aplicativo): Eletrônicos Etufor (Avenida dos Expedicionários, 5677, Vila União/ Telefone: 3452 9205)

Onde jogar lixo eletrônico Fortaleza?

Onde fazer o descarte em Fortaleza?

  • Rua Antônio Costa Mendes, nº 468.
  • Bairro Vila Pery.

Onde recebe lixo eletrônico?

A disponibilização dos coletores de lixo eletrônico é resultado de uma parceria do Metrô com a Green Eletron – entidade gestora de logística reversa de produtos eletroeletrônicos e pilhas – e com a Coopermiti – cooperativa de triagem de resíduos eletroeletrônicos.

Onde descartar bateria Fortaleza?

Em Fortaleza, os clientes podem depositar as pilhas em postos instalados na Avenida Washington Soares; Assembleia Legislativa; Super do Povo, nos Bairros Dias Macedo e Barra do Ceará; Estrela Supermercado; Etufor; e Sebrae.

Onde jogar fora eletrodomésticos?

O recomendado é procurar um posto de coleta apropriado para lixo eletrônico. Mas se na sua cidade você não souber de nenhum estabelecimento, uma boa alternativa é tratar os aparelhos descartados como lixo reciclado. Seja na lixeira do seu prédio, ou no dia da coleta seletiva do seu bairro.

You might be interested:  Quanto Ganha Um Engenheiro De Energia Renovaveis?

Onde posso jogar móveis velhos?

Como descartar ou doar um móvel velho?

  • 1- Endereços oficiais. As prefeituras de cada cidade costumam ter serviços de descarte gratuitos, com caminhões que passam ao longo dos bairros para recolher os móveis mais velhos.
  • 2 – Empresas privadas.
  • 3 – Organizações não-governamentais.
  • 4 – Outra ideia é o site Ecycle.

O que pode ser levado ao Ecoponto?

Os Ecopontos são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1 m³), grandes objetos (móveis, sofás, etc.), poda de árvore e resíduos recicláveis. Nessas estruturas o munícipe pode dispor o resíduo gratuitamente em caçambas distintas para cada tipo de material.

Como se produz lixo eletrônico?

O lixo eletrônico é produzido por materiais de origem inorgânica, por exemplo, cobre, alumínio, metais pesados (mercúrio, cádmio, berílio e chumbo).

Como descartar aparelhos eletrônicos?

Separe o que será descartado Da mesma forma, se o aparelho tiver bateria de lítio, como em celulares e notebook, deixe-a dentro do produto. Para as pilhas comuns, basta descartá-las soltas ou em uma sacola em qualquer ponto de coleta de pilhas ou de eletrônicos, que também são equipados para recebê-las.

Como o lixo eletrônico é produzido?

Fones de ouvido, pilhas, celulares, eletrodomésticos. Todos esses utensílios, quando deixam de funcionar e não são mais aproveitados, viram lixo eletrônico.

Onde descartar bateria de celular em Fortaleza?

Em Fortaleza, um dos principais locais em que pilhas e baterias podem ser descartadas de uma maneira correta é Ecoponto, situado na Varjota, na Rua Meruoca, esquina com a Av. Antônio Justa. Além disso, no local também é aceito lixo eletrônico, restos de poda e entulho.

Onde devemos fazer o descarte de pilhas baterias e outros componentes eletrônicos?

A responsabilidade por recolher e encaminhar adequadamente as pilhas após o uso é do fabricante. Portanto, os materiais usados devem ser entregues aos estabelecimentos que comercializam ou às assistências técnicas autorizadas, para que eles repassem os resíduos aos fabricantes ou importadoras.

You might be interested:  Onde Comprar Resistores Eletronicos?

Como se cadastrar no Ecoponto Fortaleza?

Para ter acesso aos benefícios, é simples. Basta que o fortalezense procure um dos ecopontos mais próximo, levando a conta da Enel, para fazer o cadastro e receber o cartão Recicla Fortaleza.

O que fazer com eletrodoméstico quebrado?

Por lei, todas as secretarias devem contar com a coleta de resíduos sólidos (o que inclui os eletrodomésticos ), geralmente coletados em Ecopontos, ou seja, locais espalhados pela cidade na qual a população pode depositar os resíduos não orgânicos com potencial de reciclagem.

Onde jogar fora fogão?

Como fazer o descarte de fogão velho

  • Ecopontos. Primeiramente, confira se o seu eletrodoméstico não apresenta nenhuma parte quebrada ou pontiaguda.
  • Doação. Entretanto, pode acontecer também de você querer substituir o seu fogão velho por um novo, mesmo que o antigo ainda esteja em boas condições.
  • Descarte Ecológico.

O que fazer com aparelhos eletrônicos velhos?

Troque por moedas. A venda de produtos eletrônicos usados pode parecer uma opção óbvia para muita gente, mas a maioria não pensa em fazer isso. Outros consideram a opção complicada, pois envolve ofertas incessantes para os amigos ou a criação de anúncios. A internet, porém, veio como grande facilitadora de tudo isso.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *