Onde Descartar Eletro Eletronicos?

  • Na Rua da Informática, na quadra 207/208 da Asa Norte, também é possível deixar equipamentos eletrônicos para o correto descarte. Os pontos aceitam eletroeletrônicos como telefones (fixos e celulares), TVs, aparelhos de som, batedeiras, torradeiras, entre outros.

Como descartar Eletro-eletrônicos?

Caso não haja algum suporte do fabricante nesse sentido, procure por pontos de descarte na sua própria cidade. Fazendo uma busca rápida pela internet é possível encontrar pontos de reciclagem desse tipo de descarte. Algumas prefeituras possuem programas próprios para o recolhimento desses resíduos.

Quais equipamentos eletroeletrônicos posso descartar?

Poderão ser descartados no PEV itens pessoais (não patrimoniados), como:

  • CPUs e componentes (fontes, placas eletrônicas, memórias, processadores, etc)
  • Monitores CRT, LCD, etc.
  • Peças complementares (mouses, teclados, estabilizadores, nobreaks, etc)
  • Notebooks e acessórios.
  • Fax e impressoras.
  • Aparelhos telefônicos e celulares.

Qual o melhor destino para o lixo eletrônico?

Uma empresa que faz o descarte correto para o e- lixo é a PARCS que é especializada na manufatura reversa de resíduos eletrônicos, você pode levar seu lixo eletrônico para a Parcs e, caso faça seu cadastro como empresa, descrevendo os resíduos eletro eletrônicos que deseja descartar, ela agenda a coleta sem custos.

O que acontece com os equipamentos eletrônicos descartados?

O lixo eletrônico tem o nome técnico de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos (REEE). Cabe aos proprietários dos equipamentos entregá-los para que possam ser corretamente descartados e reciclados. O Decreto Nº 10. 240, de 12 de fevereiro de 2020, normatizou o sistema de logística reversa no Brasil.

You might be interested:  Onde Descartar Materiais Eletronicos?

O que pode ser feito com o lixo eletrônico?

Pequenos equipamentos e eletroportáteis: torradeiras, batedeiras, aspiradores de pó, ventiladores, mixers, secadores de cabelo, ferramentas elétricas, calculadoras, câmeras digitais, rádios, etc. Equipamentos de informática e telefonia: computadores, tablets, notebooks, celulares, impressoras, monitores e outros.

O que o lixo eletrônico pode causar ao meio ambiente e qual deveria ser o destino certo para ele?

O lixo eletrônico pode poluir o meio ambiente por meio do vazamento de substâncias químicas perigosas, que chegam aos lençóis freáticos e prejudicam aqueles que recolhem manualmente as partes recicláveis desse descarte.

Qual a importância de se descartar o lixo eletrônico da forma correta?

Isso porque, durante a sua decomposição, há formação de substâncias tóxicas que podem causar riscos à saúde e ao meio ambiente. Para fazer a sua parte, os itens que não têm mais utilidade podem ser entregues em postos de coleta ou nas lojas que comercializam produtos eletrônicos.

O que é o lixo eletrônico?

Lixo eletrônico, Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos (REEE) ou e- lixo são termos utilizados para se referir a todos os equipamentos eletroeletrônicos, suas partes e acessórios que foram descartados por seus proprietários, sem a intenção de reutilizá-los.

Quais são os tipos de lixo eletrônico e como fazer o descarte?

Lixo Eletrônico

  • Computadores.
  • Tablets.
  • Monitores.
  • Teclados.
  • Impressoras.
  • Câmeras Fotográficas.
  • Aparelhos de Som.
  • Lâmpadas Eletrônicas.

Onde descartar controle remoto?

Portanto o controle remoto deve ser enviado para a coleta de lixo eletrônico da sua cidade. Caso onde você mora não tenha coleta, verifique o endereço com a prefeitura, pois eles possuem cadastro de todos esses tipos de empresa.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *