Onde Descartar Aparelhos Eletronicos?

  • O descarte dos eletrônicos também pode ser feito no Parque da Previdência (Rua Pedro Peccinini, 88, Jardim Ademar — Santa Cecília) e no Luiz Carlos Prestes (Rua João Della Manna, 665, Rolinópolis — Butantã). Há ainda outra opção. O paulistano pode agendar o recolhimento de materiais pelo telefone 3666-0849.

Como descartar o lixo eletrônico?

Caso não haja algum suporte do fabricante nesse sentido, procure por pontos de descarte na sua própria cidade. Fazendo uma busca rápida pela internet é possível encontrar pontos de reciclagem desse tipo de descarte. Algumas prefeituras possuem programas próprios para o recolhimento desses resíduos.

Onde posso descartar aparelhos eletrônicos?

A resposta é simples. O ideal é entregá-los a uma empresa especializada no serviço de reciclagem de componentes eletrônicos, como as que são licenciadas pela Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental). Elas eliminam os resíduos que são nocivos à saúde e fazem o reaproveitamento do restante.

Como é o descarte do lixo eletrônico no Brasil?

Apenas o Brasil descartou, em 2019, mais de 2 milhões de toneladas de resíduos eletrônicos, sendo que menos de 3% foram reciclados, de acordo com o relatório desenvolvido pela Universidade das Nações Unidas. A pesquisa mostrou que, no Brasil, 16% descartam com certa frequência algum eletroeletrônico no lixo comum.

Qual a importância de se descartar o lixo eletrônico da forma correta?

Isso porque, durante a sua decomposição, há formação de substâncias tóxicas que podem causar riscos à saúde e ao meio ambiente. Para fazer a sua parte, os itens que não têm mais utilidade podem ser entregues em postos de coleta ou nas lojas que comercializam produtos eletrônicos.

You might be interested:  Que Horas Começa A Funcionar Os Caixas Eletronicos Do Itau?

Como descartar os aparelhos eletrônicos considerados sem uso?

Marcas como Apple, Samsung, Motorola, LG, Sony, Acer, HP, entre outras, contam com um canal de descarte e urnas de coleta localizadas nas assistências técnicas autorizadas ou nas próprias lojas por todo o Brasil.

Como descartar aparelhos de som?

Cooperativas ou fabricantes Para reciclar o seu gabinete de TV ou aparelho de som, basta destiná-los à cooperativas ou seus fabricantes. Procure um ponto de descarte mais próximo de você e lembre-se de optar sempre pelo descarte consciente.

O que fazer com aparelhos eletrônicos quebrados?

Dispositivos eletrônicos devem ser levados a pontos de coleta para serem reciclados.

Como o lixo eletrônico é produzido?

Lixo Eletrônico e o Meio Ambiente O lixo eletrônico é produzido por materiais de origem inorgânica, por exemplo, cobre, alumínio, metais pesados (mercúrio, cádmio, berílio e chumbo). Além de poluir o ambiente, o contato com esses produtos pode acarretar em diversas doenças para os animais e os seres humanos.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *