Onde Descartar Aparelhos Eletronicos Em Santos?

  • Recicla Santos O descarte incorreto de lixo eletrônico causa dois problemas. O primeiro é a contaminação, pois esse tipo de material utiliza substâncias nocivas ao meio ambiente. O segundo é o desperdício. Por isso, em Santos, existem 13 ecopontos públicos para resíduos eletrônicos e 14 que recebem pilhas e baterias.

Como descartar lixo eletrônico em Santos?

Para fazer a destinação correta, o munícipe pode entrar em contato com essas empresas pelo telefone 3221-2546 (Settaport) e 99131-5054 (WF Sucatas e Recicláveis). Conheça também os pontos de entrega de outros tipos de materiais recicláveis.

Onde descartar lixo eletrônico em São Vicente?

Eletro- eletrônicos: WF – R. Tambaú, 524 – Vila Fátima, SV (ao lado do posto policial) – Tel. (13) 3464-1332 ou 99131-5054. É só ligar que eles vão buscar.

Onde entregar blister em Santos?

Rua Amador Bueno, 98. RESÍDUOS ELETRÔNICOS

  • Fundação Settaport – Centro de Reciclagem de Lixo Eletrônico. Av. Conselheiro Nébias, 85 – Paquetá Horário: 8h30–18h – Telefone: (13) 3221-2546.
  • Casas Bahia Santos – Gonzaga. Avenida Marechal Floriano Peixoto, 22. Gonzaga.
  • Makro Santos – Areia Branca.

Onde deixar lixo eletrônico?

Se você tiver algum lixo eletrônico para descartar, basta ir até o Centro de Descarte e Reúso de Equipamentos de Informática, na POLI-USP, em São Paulo ou mesmo em algum ponto de coleta listados pelo site eCycle.

You might be interested:  O Que Conduz Bem A Eletricidade?

Qual órgão empresa faz esse serviço de coleta e ou descarte de lixo eletrônico?

A Coopermiti é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão realizar a triagem e o posterior desfazimento de resíduos eletrônicos. Além de ser certificada com as NBR ISO 9001 de qualidade e NBR ISO 14001 de desempenho ambiental.

Onde descartar lixo eletrônico Praia Grande?

Descubra abaixo onde os PEVs na Baixada Santista estão.

  • Casas Bahia Bertioga. Avenida Anchieta, 1855 – Centro.
  • Carrefour Santos – Boqueirão Eldorado. Avenida Conselheiro Nébias, 802 – Boqueirão.
  • Casas Bahia Santos.
  • Casas Bahia Santos – Amador Bueno.
  • Extra Hiper Santos.
  • Kalunga Santos.
  • Makro Santos.
  • Shopping Parque Balneário.

Onde fazer descarte de TV?

Aparelhos, como celulares, impressoras, câmeras, computadores, televisões, entre outros, têm que ser levados a postos de coleta especiais. E esses lugares de descarte podem ser oferecidos pelas próprias marcas ou até por empresas e ONGs que reciclam esses materiais.

Onde entregar blister?

Elas precisam ser descartadas em pontos de coleta, oferecidos por farmácias, supermercados ou postos de saúde. Eles vão dar o destino correto aos remédios vencidos e às embalagens primárias.

Onde entregar cartelas de comprimidos vazias?

A solução é simples: se a cartela tiver comprimidos, ela deve ser entregue nas farmácias. Se não tiver, você pode destinar para a coleta seletiva de resíduos recicláveis.

Onde entregar cartelas vazias de remédios Rio de Janeiro?

“Na Câmara Municipal, Inova Prudente, Ótica Diniz, Pronta Entrega Conveniência, Camelódromo (Box 233) e algumas farmácias. Ao total já são quase 100 pontos de coleta e tem ainda na região”, completa Eudes. Se você também tem cartelas vazias de remédios em sua casa, doe. Saiba mais no Facebook da Rede Amor e Esperança.

You might be interested:  Energia Eolica Onde Se Encontra?

Como doar lixo eletrônico?

COLETA. Você pode entrar em contato conosco através do site e de nossos canais de comunicação para agendar a coleta, ou pode ir em um de nossos pontos de coleta.

Como descartar o lixo eletrônico?

Como descartar o lixo eletrônico Por isso, a solução é levar o lixo eletrônico para pontos de coleta seletiva. Várias cidades no Brasil têm esses pontos de coleta, conhecidos como Ecopontos. Assim, nesses espaços, você pode descartar até mesmo eletrônicos grandes, como uma geladeira, por exemplo.

Como descartar eletrodomésticos quebrados?

O recomendado é procurar um posto de coleta apropriado para lixo eletrônico. Mas se na sua cidade você não souber de nenhum estabelecimento, uma boa alternativa é tratar os aparelhos descartados como lixo reciclado. Seja na lixeira do seu prédio, ou no dia da coleta seletiva do seu bairro.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *