O Sistema De Proteção Que Pode Possuir Fonte Abastecimento De Energia Autônomo Denomina-Se:?

  • O sistema de proteção que pode possuir fonte abastecimento de energia autônomo denomina-se: Sua resposta: Iluminação de emergência (em 7/4/2016 22:55:47)

Qual dos produtos abaixo não é combatido pelo o extintor de categoria D?

EXTINTOR DE CLASSE D Assim como ocorre com os incêndios de classe C, os incêndios de classe D não podem ser extinguidos com água, já que esse tipo de substância até agrava o problema.

Qual o principal método de extinção da espuma mecânica?

A espuma mecânica utilizada para extinção do fogo funciona com uma combinação de abafamento e resfriamento das chamas, e é utilizada primariamente em superfícies que contém líquidos inflamáveis (classe B), que não podem ser combatidos com água.

Qual dos materiais abaixo não é combatido pelo o extintor de categoria B?

Classe B – Assim são classificados os incêndios em líquidos, gases inflamáveis ou sólidos que se liquefazem. São exemplos materiais como gasolina, óleo, querosene, parafina, tintas, graxas, GLP. Em incêndios causados por esse tipo de produto não se pode utilizar extintores à base de água.

You might be interested:  Eletricista Força E Controle O Que É?

Quais os equipamentos que devem ser instalados em uma edificação?

São considerados equipamentos de proteção a combate a incêndio extintores, hidrantes, sistemas de detecção, alarme de incêndio, sistemas de chuveiros automáticos e portas corta fogo.

Qual é o extintor para a classe D?

O Extintor classe D possui agente extintor a base de cloreto de sódio e geralmente é utilizado para incêndios em metais como magnésio, titânio. Com o Extintor classe D, a contenção do incêndio é realizada por meio do isolamento entre o metal, a atmosfera e o resfriamento.

O que é o extintor da classe D?

Extintor de incêndio portátil novo com carga de pó químico para combate em princípio de incêndio CLASSE D (metais pirofóricos como Sódio, Magnésio, Bário, Cálcio, Potássio, Alumínio, Zinco, Titânio e Zircônio), exceto LÍTIO.

Quais os métodos de extinção que utilizam o extintor com carga de espuma mecânica?

Entenda como funciona o extintor de espuma mecânica O extintor de espuma mecânica é utilizado para eliminar o fogo por meio do abafamento. Isso significa que a espuma funciona como uma espécie de “cobertor” e resfria as superfícies (por meio da água).

Quais as formas de uso da espuma mecânica?

Um exemplo de agente usado para casos específicos é a Espuma Mecânica. O uso de espuma mecânica é ideal para combate a incêndios classe B (líquidos inflamáveis, graxas e gases combustíveis), já que age primariamente por abafamento e depois por resfriamento.

O que diferencia uma espuma mecânica de outra espuma mecânica?

Entenda o que faz a espuma mecânica A espuma é composta pela mistura de líquido gerador de espuma (LGE) e água. A proporção usada é, geralmente, de 1,3 ou 6%. A espuma mecânica é composta por bolhas de ar, resultante do batimento da água com o LGE, que se assemelha a um detergente líquido concentrado.

You might be interested:  Desenho De Objetos Que Funcionam Com Eletricidade?

Qual extintor usar na classe B?

Gás Carbônico (CO2) É indicado para incêndios da classe B e C. Seu princípio de extinção ocorre por abafamento e resfriamento e age em materiais combustíveis e líquidos inflamáveis e também contra fogo oriundo de equipamentos elétricos. Pó Químico B /C É indicado para incêndios da classe B e C.

Como os incêndios são classificados?

Classe A – Assim é identificado o fogo em materiais sólidos que deixam resíduos, como madeira, papel, tecido e borracha. Classe B – Ocorre quando a queima acontece em líquidos inflamáveis, graxas e gases combustíveis. Classe C – Classe de incêndio em equipamentos elétricos energizados.

Quais são os tipos de agentes extintores?

Quais são os tipos de agentes extintores

  • ÁGUA: Age por resfriamento.
  • GÁS CARBÔNICO (CO2): O gás age por abafamento, extinguindo o oxigênio do local, impossibilitando assim, que a reação do fogo ocorra.
  • PÓ QUÍMICO BC: São utilizados para as mesmas classes de incêndio (B e C) que o extintor de CO2.

Quais são as principais medidas preventivas de combate a incêndio?

Como realizar a prevenção de incêndios?

  1. Não permita o uso do cigarro. Antes de mais nada, você deve saber que fumar em locais públicos — abertos ou fechados — é proibido por lei.
  2. Preze pela manutenção da rede elétrica.
  3. Conte com equipamentos de prevenção e combate ao incêndio.
  4. Treine os colaboradores.

Qual o objetivo da prevenção de incêndios?

OBJETIVOS DA SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO Os objetivos da prevenção são: Proteger a vida dos ocupantes das edificações e áreas de risco, em caso de incêndio; Dificultar a propagação do incêndio, reduzindo danos ao meio ambiente e ao patrimônio; Proporcionar a continuidade dos serviços nas edificações e áreas de risco.

O que são equipamentos de segurança?

O Equipamento de Proteção Individual – EPI é todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado a proteção contra riscos capazes de ameaçar a sua segurança e a sua saúde.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *