O Que Fazer Com Residuos Eletronicos?

  • O resíduo eletrônico, conhecido também como lixo eletrônico, é um material que é jogado fora, mas que precisa de atenção especial por conta da dificuldade de degradação de seus componentes. Esse tipo de resíduo causa enorme impacto ambiental, por isso, é muito importante fazer o descarte da maneira correta.

O que pode ser feito com o lixo eletrônico?

Pequenos equipamentos e eletroportáteis: torradeiras, batedeiras, aspiradores de pó, ventiladores, mixers, secadores de cabelo, ferramentas elétricas, calculadoras, câmeras digitais, rádios, etc. Equipamentos de informática e telefonia: computadores, tablets, notebooks, celulares, impressoras, monitores e outros.

O que é o lixo eletrônico?

Lixo eletrônico, Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos (REEE) ou e- lixo são termos utilizados para se referir a todos os equipamentos eletroeletrônicos, suas partes e acessórios que foram descartados por seus proprietários, sem a intenção de reutilizá-los.

Como fazer o descarte correto do lixo eletrônico?

Caso não haja algum suporte do fabricante nesse sentido, procure por pontos de descarte na sua própria cidade. Fazendo uma busca rápida pela internet é possível encontrar pontos de reciclagem desse tipo de descarte. Algumas prefeituras possuem programas próprios para o recolhimento desses resíduos.

Como realizar o descarte correto do lixo eletrônico?

Separe o que será descartado Algumas coisas precisam ser levadas em consideração ao separar os eletrônicos que serão descartados: não desmonte os eletroeletrônicos, eles devem estar inteiros para o descarte. Da mesma forma, se o aparelho tiver bateria de lítio, como em celulares e notebook, deixe-a dentro do produto.

You might be interested:  Implicações Sociais E Ambientais Das Transformações Quimicas Que Envolvem Eletricidade?

Quais são os lixos eletrônicos?

O lixo eletrônico ou Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos (REEE) são todos os dispositivos eletroeletrônicos, de celulares, tablets e computadores a TVs, lavadoras de louça e de roupa, geladeiras e etc., que foram descartados por seus donos.

Quais são os tipos de lixo eletrônico?

Lixo Eletrônico

  • Computadores.
  • Tablets.
  • Monitores.
  • Teclados.
  • Impressoras.
  • Câmeras Fotográficas.
  • Aparelhos de Som.
  • Lâmpadas Eletrônicas.

Como é feito o descarte de lixo eletrônico em São Paulo?

Caso você tenha em sua casa aparelhos eletrônicos que precisam ser descartados, não deixe de procurar a Coopermiti, que fica na rua João Rudge, 366, Casa Verde Baixa, zona Norte da cidade.

Onde deixar lixo eletrônico?

Se você tiver algum lixo eletrônico para descartar, basta ir até o Centro de Descarte e Reúso de Equipamentos de Informática, na POLI-USP, em São Paulo ou mesmo em algum ponto de coleta listados pelo site eCycle.

Onde levar lixo eletrônico?

Uma terceira alternativa é solicitar à secretaria do meio ambiente do seu Estado ou município uma lista dos pontos de coleta de lixo eletrônico certificados pelos órgãos ambientais locais. Em alguns lugares, há parcerias com shoppings e supermercados para a coleta de pilhas, carregadores e baterias.

Como o lixo eletrônico deve ser descartado?

Isso porque, durante a sua decomposição, há formação de substâncias tóxicas que podem causar riscos à saúde e ao meio ambiente. Para fazer a sua parte, os itens que não têm mais utilidade podem ser entregues em postos de coleta ou nas lojas que comercializam produtos eletrônicos.

Como é feito o descarte de lixo no Brasil?

Diariamente são descartadas 240 mil toneladas de lixo no Brasil, das quais mais de 70% tem como destino aterros sanitários. A maior parte dos 30% de resíduos restante também não é destinada de forma correta, sendo descartada em terrenos abertos e até mesmo córregos, rios e áreas florestais próximas de centros urbanos.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *