O Que Fazer Com Os Lixos Eletronicos?

  • São extremamente comuns no dia a dia, e muita gente não sabe o que fazer com elas. Nem pense em jogá-las na natureza ou em qualquer canto, pois elas são muito prejudiciais. O ideal é que esses itens sejam devolvidos às lojas ou fabricantes, que os encaminharão para um local que realiza a reciclagem do lixo eletrônico.

O que pode ser feito com o lixo eletrônico?

Pequenos equipamentos e eletroportáteis: torradeiras, batedeiras, aspiradores de pó, ventiladores, mixers, secadores de cabelo, ferramentas elétricas, calculadoras, câmeras digitais, rádios, etc. Equipamentos de informática e telefonia: computadores, tablets, notebooks, celulares, impressoras, monitores e outros.

Qual é a melhor forma de se descartar o lixo eletrônico?

Como descartar o lixo eletrônico Por isso, a solução é levar o lixo eletrônico para pontos de coleta seletiva. Várias cidades no Brasil têm esses pontos de coleta, conhecidos como Ecopontos. Assim, nesses espaços, você pode descartar até mesmo eletrônicos grandes, como uma geladeira, por exemplo.

O que é o lixo eletrônico?

Lixo eletrônico, Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos (REEE) ou e- lixo são termos utilizados para se referir a todos os equipamentos eletroeletrônicos, suas partes e acessórios que foram descartados por seus proprietários, sem a intenção de reutilizá-los.

Como é feito o descarte do lixo eletrônico no Brasil?

Há diferentes iniciativas criadas para auxiliar as pessoas a descartar o lixo eletrônico corretamente. A Abree tem em seu site um sistema para consulta de locais que recebem produtos eletrônicos e dão encaminhamento ambientalmente adequado. A associação conta com mais de 1,3 mil pontos de coleta.

You might be interested:  Por Que Benjamin Franklin Inventou A Eletricidade?

Quais são os lixos eletrônicos?

O lixo eletrônico ou Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos (REEE) são todos os dispositivos eletroeletrônicos, de celulares, tablets e computadores a TVs, lavadoras de louça e de roupa, geladeiras e etc., que foram descartados por seus donos.

Quais são os tipos de lixo eletrônico?

Lixo Eletrônico

  • Computadores.
  • Tablets.
  • Monitores.
  • Teclados.
  • Impressoras.
  • Câmeras Fotográficas.
  • Aparelhos de Som.
  • Lâmpadas Eletrônicas.

Qual é o destino do lixo eletrônico no Brasil?

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305, de 2010) atribui ao fabricante a obrigação de dar o destino, processo também chamado de “logística reversa”. Cabe aos proprietários dos equipamentos entregá-los para que possam ser corretamente descartados e reciclados.

Como é feita a coleta de lixo eletrônico?

O processo de coleta de lixo eletrônico consiste em recolher todo e qualquer tipo de lixo eletrônico descartado em um espaço particular ou público. Essa coleta pode ser feita por empresas especializadas, revendedores de produtos eletrônicos ou até mesmo por estabelecimentos que se especializam nessa ação.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *