O Que É Energia Subutilizada?

  • Essa fonte de energia subutilizada, citada no texto, é o etanol, obtido a partir da decomposição da matéria orgânica por bactérias. gás natural, formado pela ação de fungos decompositores da matéria orgânica.

Qual a fonte de energia subutilizada?

Resolução. A fonte de energia subutilizada é o metano. O metano é uma rica fonte de energia, sendo um excelente combustível. Esse gás é produzido por meio da decomposição anaeróbia da matéria orgânica.

Que utilizam a principal fonte de energia ali produzida?

Contudo, bons exemplos são os aterros sanitários, que utilizam a principal fonte de energia ali produzida. Alguns aterros vendem créditos de carbono com base no Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL), do Protocolo de Kyoto.

Qual das seguintes fontes de produção de energia é mais recomendável para a diminuição dos gases causadores do aquecimento global?

A energia eólica ( energia dos ventos) além de ser renovável é compreendida como uma energia limpa. A produção de energia elétrica é feita através de turbinas aerogeradoras e não envolve nenhum tipo de queima, sendo a mais recomendável para a diminuição dos gases que causam o efeito estufa.

Qual das seguintes afirmações não pode ser associada à energia geotérmica?

Ref.: 3583413 Aula 9: FORMAS DE ENERGIA Pontos: 0,00 / 1,00 Qual das seguintes afirmações não pode ser associada à energia geotérmica: todas as alternativas são válidas Seu aproveitamento para geração de eletricidade é igual ao de uma termelétrica, pois o calor produz o vapor de água que movimenta a turbina.

You might be interested:  Que Eletricidade?

O que é a matriz energética brasileira?

O Brasil usa 83% de fontes renováveis para a produção de energia, enquanto a média mundial é de 25%. Além da hidrelétrica, a matriz energética do Brasil também é dividida em: gás natural (9,3%), eólica (8,6%), biomassa (8,4%), carvão e derivados (3,3%), nuclear (2,5%), derivados do petróleo (2,0%), solar (1,0%).

Quais as seguintes fontes de produção de energia?

Os três tipos principais são petróleo, carvão mineral e gás natural, mas existem muitos outros, como a nafta e o xisto betuminoso. Os combustíveis fósseis são as fontes de energia mais importantes e disputadas pela humanidade no momento.

Como acontece o aproveitamento da energia geotérmica?

A energia geotérmica é um tipo de energia renovável obtida a partir do calor proveniente do interior da Terra. O processo de aproveitamento dessa energia é feito por meio de grandes perfurações no solo, já que o calor do nosso planeta está localizado abaixo da superfície da Terra.

Como acontece o aproveitamento dessa energia?

De acordo com a necessidade, o aproveitamento energético pode acontecer de diversas formas, para diferentes matrizes de produção, dentre as quais se destacam; o aproveitamento da energia eólica, solar fotovoltaica, aquecimento por irradiação solar, energia hidráulica, eletroquímica e hidrocarbonetos obtidos a partir da

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *