Empresas Que Fazem Logistica Reversa De Eletronicos?

  • A Ecobraz Emigre é especializada em soluções ambientais, especialmente a logística reversa de eletrônicos, atuando em todo o território nacional e com todas as garantias de qualidade e legislação. Consulte um de nossos especialistas e saiba como podemos te ajudar!

Quais empresas praticam a logística reversa?

Blog

  1. 5 empresas que são exemplos de logística reversa. Mc Donalds, Natura, HP, Bridgestone, Philips, o que todas essas empresas tem em comum?
  2. 1 – McDonald’s. A empresa McDonald’s possui uma ideia interessante com relação à reutilização do óleo.
  3. 2 – HP.
  4. 3 – Natura.
  5. 4 – Pneus Bridgestone.
  6. 5 – Philips.

Que é logística reversa de lixo eletrônico?

Tudo o que você precisa saber sobre a logística reversa de eletroeletrônicos e pilhas. Chamamos de logística reversa o sistema que possibilita o descarte, transporte, manejo e reciclagem de bens de consumo, para que sejam convertidos novamente em matéria-prima para a indústria.

Onde a logística reversa atua?

A Logística Reversa também conhecida pelo Logística Inversa, é uma área da logística com foco no retorno de materiais já utilizados para o processo produtivo, onde se busca reaproveitar materiais ou ainda realizar o seu descarte de forma apropriada com o intuito de colaborar para a preservação ambiental.

You might be interested:  O Que É Dps Eletricidade?

Como é a logística reversa das geladeiras e dos televisores?

Batizado de logística reversa, o processo inclui recolhimento, descontaminação (retirada do gás CFC e fibras), separação de matérias primas e reciclagem. Cada fabricante faz o recolhimento dos aparelhos da sua marca, sem nenhum custo para o consumidor.

Quais as empresas que mais utilizam a logística?

Conheça 5 empresas que são exemplo de logística como diferencial

  1. Amazon. O primeiro exemplo de sucesso não poderia ser outro a não ser de um dos e-commerces mais bem-sucedidos do mundo e fonte de inspiração primordial sobre inovação em logística.
  2. Unilever.
  3. Natura.
  4. Netshoes.
  5. Walmart.

Por que as empresas utilizam a logística reversa?

Melhoria de processos e redução de custos: A utilização de logística reversa no processo produtivo da empresa possibilita economia nos processos produtivos, uma vez que os resíduos retornam à cadeia servindo como insumo para novos produtos, diminuindo o consumo e os custos de matérias-primas.

Como é tratado o lixo eletrônico?

Atualmente, o lixo eletrônico pode ser reciclado das seguintes formas: Separação automatizada; Desmontagem e separação dos componentes; Reutilizar o eletrônico.

Como devemos tratar o lixo eletrônico?

Quando um produto eletrônico deixa de funcionar é necessário realizar o tratamento correto para que não seja descartado de forma incorreta na natureza. É possível realizar o tratamento da seguinte forma:

  1. Separação por meio de uma reação química;
  2. Uso de forno calcinador para a queima do produto;
  3. Moagem;
  4. Secagem.

Como deve ser o descarte do lixo eletrônico?

Há diferentes iniciativas criadas para auxiliar as pessoas a descartar o lixo eletrônico corretamente. A Abree tem em seu site um sistema para consulta de locais que recebem produtos eletrônicos e dão encaminhamento ambientalmente adequado. A associação conta com mais de 1,3 mil pontos de coleta.

You might be interested:  Qual A Diferença Entre Games E Jogos Eletronicos?

Onde e como é aplicada à logística reversa?

A logística reversa pode ser aplicada a todo tipo de resíduo, porém seu alvo principal são os produtos que, após consumidos, se descartados de maneira errada, podem causar riscos de intoxicação tanto da natureza, quanto da sociedade.

Como a logística reversa funciona?

O processo de logística reversa é feito depois do produto ser utilizado. Nela, a empresa vai atrás das embalagens e após isso retorna com os resíduos. É justamente nessa etapa de coleta que há o trabalho mais complicado para as empresas realizarem. Vidro pode se transformar em novas embalagens de produtos no mercado.

Que resíduos estão sujeitos a logística reversa?

A PNRS destaca os seguintes produtos que devem estar integrados aos sistemas de logística reversa: I – agrotóxicos, seus resíduos e embalagens, assim como outros produtos cuja embalagem, após o uso, constitua resíduo perigoso; II – pilhas e baterias; III – pneus; IV – óleos lubrificantes, seus resíduos e embalagens; V

Como é a logística reversa das geladeiras?

O jeito mais correto e simples de se descartar uma geladeira é através da reciclagem. A mesma pode ser feita em pontos, geralmente indicador por fabricantes e prefeituras, ou em empresas especializadas em reciclagem.

Como funciona a logística reversa da pilha?

A Resolução Conama 401/2008 obriga os estabelecimentos de todo o País que comercializam pilhas e baterias portáteis a receber dos consumidores esses produtos pós-consumo e encaminhá-los para a destinação ambientalmente adequada, de responsabilidade do fabricante ou importador.

Quem é responsável pela logística reversa?

RESPONSABILIDADE COMPARTILHADA O cidadão, no papel de consumidor, é responsável por descartar os resíduos nas condições solicitadas e nos locais estabelecidos pelos sistemas de logística reversa.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *