Quanto Maior A Energia Cinética Média Das Partículas Menor A Temperatura Do Corpo?(Melhor solução)

Quanto maior a energia cinética média das partículas menor está a temperatura do corpo?

A termologia é a parte da Física que estuda os fenômenos determinados por energia térmica, que é a forma de energia relacionada á agitação das partículas de um corpo. Com relação á termologia, analise as afirmativas abaixo. I – Quanto maior a energia cinética média das partículas, menor a temperatura do corpo.

Quanto maior for a temperatura de um corpo maior será a energia cinética média de suas partículas?

Sendo assim, podemos dizer que quanto maior for a temperatura de um corpo, maior será a agitação de suas moléculas (ou partículas ) e, portanto, maior também será a sua energia térmica.

Quanto maior a velocidade média das partículas maior será a sua temperatura?

A temperatura é definida como a medida do nível de energia térmica de um material, ou seja, é a medida do nível ou grau de agitação das partículas constituintes (átomos ou moléculas). Quanto mais agitadas estiverem essas partículas, maior será o valor da temperatura.

You might be interested:  O Equipamento Que Gera A Energia Do Automovel É? (TOP 5 Tips)

Quanto maior a temperatura maior a energia cinética?

Temperatura e Energia Cinética A temperatura é uma medida da velocidade com que eles se movem. Mais exatamente, a temperatura é uma medida da energia cinética, Ecin=(3/2) kT, onde k=1,38 × 1023 J/K é a constante de Boltzmann. Quanto maior a temperatura, maior é a velocidade das partículas.

O que acontece quando o grau de agitação média das partículas de um corpo diminui *?

Estratégias de ensino-aprendizagem Já o frio se relaciona ao estado mais estacionário das moléculas, quanto menos agitadas, mais frio fica o corpo. Se juntarmos então dois corpos, o quente e o frio, logo teremos um equilíbrio térmico, pois quem tem excesso de calor cede para aquele que tem falta dele.

Quando um corpo recebe calor latente a energia cinética média de suas partículas aumenta?

A partir do instante que o sistema termodinâmico absorve toda a energia necessária para desagregar suas moléculas, a interação entre elas diminui, indicando que o seu estado de agregação mudou. Esse tipo de calor que aumenta a energia cinética das moléculas é chamado de calor sensível.

Quanto maior o calor específico de um corpo?

Quanto maior é o calor específico de uma substância maior será a quantidade de energia necessária para que sua temperatura varie. Portanto, uma substância ter um calor específico mais alto significa que ela precisará de mais energia para que ocorra variação de sua temperatura.

Qual a maior definição de temperatura?

O que é Temperatura: Temperatura é uma medida estatística do nível de agitação entre moléculas, relacionado com o deslocamento da energia cinética de um átomo ou molécula. Em Física, a temperatura está relacionada com a energia interna de um sistema termodinâmico.

You might be interested:  De Onde Vem A Energia Geotermica?(Resolvido)

Como o calor é transformado em energia?

Ao queimar o combustível, o calor gerado aquece a água de uma caldeira, que se transforma em vapor, que gira uma turbina, transformando a energia térmica ( calor ) em energia cinética (movimento) e depois em energia elétrica.

Quanto maior a velocidade média das moléculas maior sua?

Quanto mais energia cinética, maior a velocidade com que a molécula do gás translada (“viaja”). Em uma definição bastante acadêmica, pressão é a razão entre uma força e a área em que é aplicada.

Qual é a menor temperatura que um gás ideal pode atingir?

Na escala termodinâmica de temperatura, graduada em kelvins, o zero absoluto equivale a 0 K, -273,15 ºC, ou, ainda, -459,67 ºF.

Quanto maior o valor da pressão e do volume maior o valor da temperatura deste gás?

A lei de Boyle determina que a relação entre a pressão e o volume de um gás é inversamente proporcional. Quanto maior for a pressão sobre as moléculas, menor será o espaço ocupado por elas. A lei de Gay-Lussac determina que a relação entre o volume e a temperatura de um gás é diretamente proporcional.

Qual é a relação entre temperatura e energia cinética?

TEMPERATURA é uma medida da energia cinética média das moléculas ou átomos individuais.

Qual a relação entre energia interna calor e temperatura?

Calor é a energia transferida entre dois ou mais sistemas devido a uma diferença de temperatura entre eles. Todos os corpos possuem o que denominamos energia interna que é a soma de todas as energias das moléculas no seu interior.

Qual o efeito da temperatura sobre a energia cinética?

Com o aumento da temperatura, aumenta-se a Energia Cinética e, conseqüentemente, o número de colisões entre as partículas.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *