Qual Lâmpada Gasta Menos Energia?(Resolvido)

Qual é o tipo de lâmpada mais econômica?

Lâmpada mais econômica: LED Usando apenas 10w, a lâmpada de LED ilumina o mesmo que a incandescente de 60w. No fim do mês, a economia na conta de energia ultrapassa os 80%. As versões dimerizáveis dessa lâmpada custam quase o dobro das comuns.

Qual a lâmpada LED mais econômica?

LED. Esse é o tipo de lâmpada mais econômico da lista: 80% mais econômica que as incandescentes e 30% mais econômicas que as fluorescentes. Com uma média de até 25.000 horas de vida útil, uma lâmpada de LED de 10W ilumina um ambiente com a mesma intensidade de uma lâmpada incandescente de 60W ou uma fluorescente de 15W

Que tipo de lâmpada consome menos energia e dura mais?

Lâmpadas fluorescente e de LED consomem menos energia. Trocar lâmpadas incandescentes por fluorescentes ou de LED vai fazer você economizar energia. As lâmpadas incandescentes são as mais antigas no mercado, e inclusive alguns tipos já saíram de circulação.

Quanto uma lâmpada de LED gasta por mês?

* Seis lâmpadas led (9 Watts de potência), ligadas 12 horas por dia, gastam 19,44 kWh por mês, o que equivale a R$ 7,15 e R$ 0,24 por dia.

Porque LED consome menos energia?

As lâmpadas de LED são eficientes porque elas produzem a mesma quantidade de lúmens (fluxo luminoso) com menor gasto energético. Por exemplo, para gerar o equivalente a 1300 lúmens basta uma lâmpada de LED de 20 Watts, enquanto a mesma luz só pode ser gerada por uma incandescente de 70 Watts.

You might be interested:  Qual Estado Tem A Energia Mais Cara Do Brasil?(Questão)

Qual lâmpada dura mais?

Mesmo produzindo um fluxo luminoso maior, as lâmpadas de LED possuem uma eficiência energética maior para uma potência necessária menor. Além disto, o LED possui 19 mil horas de durabilidade a mais. Em números, são 791 dias de diferença.

Qual é o melhor tipo de lâmpada?

– LED. É a favorita da lista devido à sua versatilidade de aplicações e ao seu custo benefício. As lâmpadas do tipo LED são as mais modernas e econômicas do mercado – é possível uma redução de até 90% no consumo de energia.

Por que a lâmpada fluorescente e mais econômica?

Quando os elétrons voltam para seus níveis de energia originais, eles emitem fótons de luz que acertam o fósforo que reveste o tubo, criando assim a luz visível. Por produzir menos calor, as lâmpadas fluorescentes chegam a ser até quatro vezes mais eficientes – e econômicas – do que as incandescentes.

Quanto gasta uma lâmpada LED por hora?

Uma lâmpada incandescente de 60W, por exemplo, consome a mesma energia que uma luminária LED de apenas 4,5W. Isso representa uma economia de 55,5W a cada hora. Além disso, o LED tem preços competitivos atualmente.

Quantos kWh consome uma lâmpada de LED?

“O LED de 10W, por exemplo, pode substituir a fluorescente de 20W com um consumo 50% menor. Ligado 5 horas por dia, ele consumirá 50W por dia (ou 0,05 kWh a cada dia), o que equivale a 1,5 kW/h por mês por ponto de luz.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *