Qual A Vantagem Da Energia Nuclear?(Resposta correta)

Quais são as vantagem da energia nuclear?

Abundância do urânio, enquanto elemento essencial na produção da energia nuclear. Assim, não há risco de escassez evidente. Não utilização de combustíveis fósseis, o que significa que não há emissão dos gases poluentes responsáveis pelo efeito estufa, os quais seriam os causadores do aquecimento global.

Quais são as principais vantagens e desvantagens da energia nuclear?

Vantagens e desvantagens da energia nuclear

  • Nível menor de poluição atmosférica.
  • Opção para países com poucos recursos hídricos.
  • Disponibilidade do combustível.
  • Imenso poder energético.
  • Área para construção reduzida.
  • Risco de acidente nuclear.
  • Poluição térmica.
  • Lixo nuclear.

Porque o Brasil não usa energia nuclear?

Além das elevadas emissões de carbono, esse ciclo gera resíduos tóxicos altamente radioativos e contribui com agressões ambientais. Além de uma central nuclear consumir elevados volumes de água para sua refrigeração, tendo sua instalação obrigatoriamente de ser próxima a grandes recursos hídricos (rios, mares…).

Porque o Brasil investe em energia nuclear?

“A energia nuclear é parte da solução para o grave problema da emissão de gases causadores de efeito estufa pela geração de eletricidade com combustíveis fósseis, contribuindo para sérias mudanças climáticas”, defende Aquilino Senra, físico e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) desde os anos 1970

Quantas usinas nucleares existem no Brasil 2021?

Programa Nuclear Brasileiro As duas usinas são gerenciadas pela Eletrobras e geram 2 gigawatts (GW) de potência, o equivalente a 2% da capacidade de geração nacional de eletricidade. A terceira usina, Angra 3, começou a ser construída em 1984.

You might be interested:  Reações Em Que A Energia Dos Reagentes É Inferior À Dos Produtos À Mesma Temperatura São?

Porque o Brasil produz energia nuclear?

Por outro lado especialistas lembram que o Brasil possui a sexta maior reserva mundial de urânio, o elemento indispensável à produção de energia nuclear, além de dois terços do território nacional permanecerem inexplorados em relação ao mesmo.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *