Qual A Diferença Entre Energia Renovável E Não Renováveis?(Resolvido)

Qual a diferença entre energia renovável e não renováveis Cite exemplos?

O que são fontes de energia renováveis? Fontes de energia renováveis são recursos naturais considerados inesgotáveis e usados para geração de energia. Exemplos de fontes de energias não renováveis são fontes de energia derivadas de combustíveis fósseis, como o petróleo, o carvão mineral, o xisto e o gás natural.

Qual a diferença entre energia renovável?

A diferença é que as renováveis utilizam recursos que não se esgotam ou se regeram na natureza. Já as fontes de energia não renováveis utilizam recursos que se esgotam na natureza e, por isso, podem gerar diversos problemas para o meio ambiente.

Qual é uma energia não renovável?

São exemplos de fontes não renováveis de energia: petróleo, carvão mineral, gás natural e nuclear.

São exemplos de recursos não renováveis?

Exemplos de recursos naturais não renováveis

  • Combustíveis fósseis.
  • Pedras preciosas.
  • Carvão.
  • Matéria prima do vidro.
  • Ouro e prata.

Quais as principais fontes não renováveis que o Brasil possui?

Os principais exemplos de fontes de energia não renováveis são os combustíveis fósseis (petróleo, carvão mineral, gás natural e xisto betuminoso) e os combustíveis nucleares.

O que são fontes de energia renovável?

Já as fontes renováveis são aquelas que têm origem natural — sol, água, vento, por exemplo —, e são encontradas em abundância na natureza, facilitando sua reposição no meio ambiente (o que não significa que sejam inesgotáveis).

You might be interested:  Qual A Vantagem Da Energia Solar?(Solução encontrada)

O que é não renováveis?

Energia não – renovável é a designação dada a um recurso energético que, depois de utilizado, não pode ser regenerado pelo ser humano ou pela natureza em um prazo útil. Os combustíveis fósseis como o petróleo, carvão e gás natural são exemplos de energia não – renovável, porque um dia se esgotarão.

O que são combustíveis não renováveis?

Os combustíveis podem ser obtidos a partir de fontes não renováveis ou renováveis. A diferença principal entre elas é que as fontes de energia não renováveis são aquelas que são geradas por recursos naturais que se esgotam, uma vez que eles acabam não podem ser regenerados.

Qual a importância das energias não renováveis?

Vantagens. Uma das principais vantagens da utilização de fontes de energia não renováveis é que elas são mais baratas na implementação, manutenção e transporte. São as mais conhecidas e utilizadas em diversos países, uma vez que possuem um elevado rendimento energético em comparação com as energias renováveis.

São considerados recursos renováveis?

Os recursos são considerados renováveis quando possibilitam a sua utilização sistemática sem risco de se esgotarem. São exemplos de fontes energéticas renováveis: o sol, a força das ondas, marés e rios, o vento, a geotermia resultante de manifestações de vulcanismo e a biomassa.

Quais as características dos recursos naturais não renováveis?

Os recursos naturais não renováveis abrangem todos os elementos que são usados nas atividades antrópicas, e que não têm capacidade de renovação. Com esse aspecto temos: o alumínio, o ferro, o petróleo, o ouro, o estanho, o níquel e muitos outros. Os recursos com tais características são: florestas, água e solo.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *