Orgao Que Fiscaliza Energia Eletrica?

Como fazer uma reclamação na ANEEL?

ANEEL reclamação telefone Para falar com os atendentes da ANEEL por telefone, ligue gratuitamente para o número 167. O serviço da Central de Teleatendimento funciona de segunda a sábado, das 6h20 à meia-noite.

Qual órgão fiscaliza Energia Elétrica?

Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL – Portal da transparência.

Qual órgão fiscaliza Enel?

Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL)

Como funciona a fiscalização da ANEEL?

É papel da ANEEL controlar e fiscalizar, diretamente ou mediante convênios com órgãos estaduais, as concessões, as permissões e os serviços de energia elétrica. A fiscalização pode fazer exigências, impor multas e, em última instância, recomendar à Diretoria Colegiada da ANEEL o fim do contrato de concessão.

Onde reclamar de queda de energia?

para falta de energia ou consulta a protocolo, acesse a assistente virtual (todos os dias, 24h por dia); para os demais assuntos, acesse o chat humano (de segunda a sábado, das 6h20 à meia-noite); formulário no site da Aneel; telefone 167 (de segunda a sábado, das 6h20 à meia-noite).

Como fazer uma reclamação do valor da conta de luz?

Se a conta chegar no valor muito acima da média, o consumidor deve registrar uma reclamação nos canais de atendimento do @proconsp: no site ou aplicativo – disponível para Android e iOS. A conta será auditada e, após análise, uma nova fatura será emitida com o valor correto e nova data de vencimento.

You might be interested:  Países Que Utilizam Energia Solar?(Resolvido)

O que a ANEEL regula e fiscaliza?

A ANEEL fiscaliza A Agência Nacional de Energia Elétrica fiscaliza as empresas do setor para garantir luz com qualidade. Aquelas que descumprem as normas podem sofrer punições, multas e até perder a concessão.

Quem fiscaliza a CEEE?

Agergs fiscaliza serviços da CEEE -D.

Qual o órgão que fiscaliza a Coelba?

Caso não consiga resolvê-lo diretamente com a Coelba, ele deve recorrer à AGERBA – Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia.

Onde reclamar da Enel RJ?

Central de Relacionamento Enel Rio De Janeiro

  • 0800 28 00 120 (Central de Relacionamento Enel Rio de Janeiro )
  • 0800 28 21 887 (Central de Relacionamento Enel Rio de Janeiro Para Deficientes Auditivos)

O que é um órgão fiscalizador?

O órgão fiscalizador tem o objetivo de garantir que as obrigações trabalhistas e com o FISCO estão em dia na empresa. A gestão contábil é fundamental não apenas no que diz respeito às obrigações fiscais da empresa, mas, sobretudo, no caso de visita de um órgão fiscalizador.

Como reclamar da Enel no Procon?

O consumidor que tiver dúvidas ou problemas referentes as suas contas de energia elétrica e não conseguiu um retorno satisfatório da empresa, pode procurar o @proconsp, que disponibiliza canais de atendimentos à distância: no site (www. procon.sp.gov.br), aplicativo – disponível para Android e iOS – ou via redes sociais

Qual o 0800 da ANEEL?

Com o restabelecimento da Ouvidoria Setorial, os consumidores já podem entrar em contato com a ANEEL a partir de hoje (20/6) por meio do telefone 167; chat on-line no portal e Agências Estaduais Conveniadas, por meio do telefone 0800 -727-0167.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *