Enem 2007 Qual Das Seguintes Fontes De Produção De Energia É A Mais?(Resposta perfeita)

Qual das seguintes fontes de produção de energia é mais recomendável?

A energia eólica ( energia dos ventos) além de ser renovável é compreendida como uma energia limpa. A produção de energia elétrica é feita através de turbinas aerogeradoras e não envolve nenhum tipo de queima, sendo a mais recomendável para a diminuição dos gases que causam o efeito estufa.

Quais as seguintes fontes de produção de energia?

Os três tipos principais são petróleo, carvão mineral e gás natural, mas existem muitos outros, como a nafta e o xisto betuminoso. Os combustíveis fósseis são as fontes de energia mais importantes e disputadas pela humanidade no momento.

Qual a principal fonte de energia utilizada na atualidade?

Os combustíveis fósseis (petróleo, carvão mineral e gás natural) são chamados assim porque são, de fato, derivados de plantas e vegetais mortos, soterrados com os sólidos que formam as rochas sedimentares. Eles são a principal fonte de energia utilizada no mundo hoje.

Quanto à origem as fontes de energia podem ser classificadas em?

As fontes de energia podem ser classificadas em primárias, ou seja, extraídas diretamente da natureza (petróleo, gás natural, etc.) ou secundárias – obtidas por meio do processamento das fontes primárias (eletricidade). Fontes Renováveis: são aquelas que jamais se esgotarão da natureza: – Solar.

You might be interested:  Qual O Horário De Pico De Energia?(Resposta perfeita)

Quais são os tipos de energia e suas fontes?

São elas:

  • Energia Hidráulica: obtida pela força da água dos rios.
  • Energia Solar: obtida pela energia do sol.
  • Energia Eólica: obtida pela força dos ventos.
  • Energia Geotérmica: obtida pelo calor do interior da terra.
  • Biomassa: obtida de matérias orgânicas.
  • Energia Gravitacional: obtida pela força das ondas dos oceanos.

O que são fontes de energia resposta?

As fontes de energia são recursos naturais ou artificiais utilizados pela sociedade para a produção de algum tipo de energia. Esta, por sua vez, é utilizada para propiciar o deslocamento de veículos, gerar calor ou produzir eletricidade para os mais diversos fins, como iluminação.

Quais são os dois tipos de energia utilizada pelo homem?

Os seres humanos, para o desenvolvimento de suas atividades, necessitam efetivamente dos recursos naturais, as fontes energéticas não são diferentes, dessa forma elas podem ser classificadas em dois tipos: fontes renováveis e não-renováveis.

Qual a fonte de energia mais utilizada no Mundo 2020?

A principal fonte de energia existente hoje é o petróleo, no entanto apesar de não ser um fonte de energia renovável, e ser um dos principais responsáveis pelo efeito estufa o petróleo ainda será motivo de muitas guerras e conflitos entre os países, principalmente aqueles países que dependem muito dessa fonte

Qual é a principal fonte de energia do Brasil atual?

O petróleo é utilizado para a geração de energia para veículos motores, através da produção de gasolina, óleo diesel, querosene. Além disso, também é responsável pelo abastecimento de usinas termoelétricas. É a principal fonte de energia brasileira.

Quais são as principais fontes de energia do mundo?

No mundo inteiro, uma das maiores utilizações dessas fontes é para a geração de energia elétrica, atividade humana que ainda depende largamente de fontes não renováveis e poluentes. As principais fontes são:

  • Hidráulica;
  • Biomassa;
  • Eólica;
  • Gás natural;
  • Energia Solar.
You might be interested:  Países Que Utilizam Energia Eólica?(Questão)

Quais os dois tipos de fontes de energia?

As fontes de energia podem ser de dois tipos: renováveis e não renováveis. As energias renováveis ou energia limpa são aquelas que se renovam naturalmente no meio ambiente, podemos citar a energia produzida por: vento. Sol.

O que é energia e como elas são classificadas?

Não há uma definição exata para energia, mas podemos dizer que ela está associada à capacidade de produção de ação e/ou movimento e manifesta-se de muitas formas diferentes, como movimento de corpos, calor, eletricidade etc. Segundo o Princípio de Lavoisier, a energia não pode surgir do nada e nem pode ser destruída.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *