Conta De Energia Veio Muito Alta O Que Fazer?(Solução encontrada)

O que fazer quando a conta de luz vem muito alta?

É possível pedir revisão quando a conta de luz vem muito alta. Caso tenha notado erros em relação aos valores que estão sendo cobrados, você pode solicitar uma revisão. No entanto, antes disso, é necessário avaliar a sua conta, conferindo períodos de cobrança, taxas e demais informações.

Como contestar valor da conta de luz?

Se não tiver resposta, a Aneel recomenda que o consumidor entre em contato com a ouvidoria da sua distribuidora ou ligue para a ouvidoria da própria Aneel, no telefone 167.

O que devo fazer se minha conta de luz veio com um valor errado?

Constatado o erro, ele deve formalizar reclamação junto à empresa e anotar o número de protocolo. Se não conseguir resolver a situação diretamente com a empresa, o caso deve ser levado ao Procon.

Como contestar conta de luz Enel?

Você pode entrar em contato com a Ouvidoria pelo telefone 0800 00 120 00 das 8h às 18h, em dias úteis, ou utilizando o formulário ao lado. No caso de reclamação de não atendimento, é necessário informar o número do protocolo registrado pelo canal de atendimento anterior.

O que fazer para diminuir a conta de luz?

Veja dicas para reduzir a conta de luz:

  1. uso moderado do chuveiro elétrico.
  2. não ficar abrindo a geladeira e não guardar alimentos quentes.
  3. escolha lâmpadas de LED.
  4. aproveite a luz e a ventilação natural.
  5. passe as roupas uma única vez na semana.
  6. use a máquina de lavar no máximo duas vezes na semana.
You might be interested:  Lei Que Proíbe Corte De Energia?(Melhor solução)

Onde posso reclamar da conta de luz?

Como proceder para reclamar Se a conta chegar no valor muito acima da média, o consumidor deve registrar uma reclamação nos canais de atendimento do @proconsp: no site ou aplicativo – disponível para Android e iOS.

Como reclamar da Enel no Procon?

O consumidor que tiver dúvidas ou problemas referentes as suas contas de energia elétrica e não conseguiu um retorno satisfatório da empresa, pode procurar o @proconsp, que disponibiliza canais de atendimentos à distância: no site (www. procon.sp.gov.br), aplicativo – disponível para Android e iOS – ou via redes sociais

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *