Conta De Energia Muito Alta O Que Devo Fazer?(Melhor solução)

O que fazer se a conta de luz vem muito alta?

É possível pedir revisão quando a conta de luz vem muito alta. Caso tenha notado erros em relação aos valores que estão sendo cobrados, você pode solicitar uma revisão. No entanto, antes disso, é necessário avaliar a sua conta, conferindo períodos de cobrança, taxas e demais informações.

Como pedir revisão da conta de luz?

Como pedir revisão do valor da conta Caso o cliente não concorde com o valor da conta, ele deve questionar primeiramente a própria empresa fornecedora de energia. No caso da Enel, isso pode ser feito por meio do site da empresa. O fato de acionar a concessionária não garante que haverá redução do valor.

Como resolver conta de luz abusiva?

Saiba como proceder a cobranças abusivas

  1. Tenha os comprovantes sempre em mão.
  2. Procure pela empresa que está realizando as cobranças abusivas.
  3. Procure ajuda nos Órgãos de Defesa do Consumidor.
  4. Entrar com ação em caso de dívida com mais de cinco anos.

Como contestar conta de luz Enel?

Você pode entrar em contato com a Ouvidoria pelo telefone 0800 00 120 00 das 8h às 18h, em dias úteis, ou utilizando o formulário ao lado. No caso de reclamação de não atendimento, é necessário informar o número do protocolo registrado pelo canal de atendimento anterior.

You might be interested:  Pessoa Que Suga Sua Energia?(Questão)

Tem como contestar conta de luz?

O primeiro passo é entrar em contato com a sua distribuidora de energia. Busque os canais oficiais e se questione sobre como a medição de sua conta foi realizada. Peça detalhes de como ela chegou no valor cobrado. Caso seja por estimativa, o consumidor pode informar os números apresentados no relógio.

Como saber se o valor da conta de luz está correta?

O primeiro passo para comunicar os registros do seu relógio de energia é saber qual é o canal de autoleitura que a sua distribuidora disponibilizou na pandemia. ” É importante que o consumidor ligue ou verifique no site da empresa distribuidora qual é a forma correta de enviar essa informação”, disse Gabino.

Quando a conta de água veio muito alta?

O consumidor também pode deixar de pagar a conta se o valor for muito alto e ele não tiver condições de quitar em uma única parcela. Mas é imprescindível que ele já tenha registrado a reclamação no Procon ou na Justiça.

Como reclamar da Enel no Procon?

O consumidor que tiver dúvidas ou problemas referentes as suas contas de energia elétrica e não conseguiu um retorno satisfatório da empresa, pode procurar o @proconsp, que disponibiliza canais de atendimentos à distância: no site (www. procon.sp.gov.br), aplicativo – disponível para Android e iOS – ou via redes sociais

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *