Chegaram as “Sleepbox”, umas caixas para dormir, instaladas no Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. Para que servem estas caixas? Servem apenas para dormir?

Como o próprio indica, as “Sleepbox” ou “caixas para dormir”, são pequenas caixas com 2 metros x 1,40 metros x 2,30 metros. De forma a facilitar a vida de muitos passageiros, que por vezes apenas precisam de umas horas de sono ou apenas descanso para repor as energias, foram criadas estas caixas e instaladas no Aeroporto de Gaulle, na cidade de Paris, em França.

sleepbox-aeroporto-paris-foto1

sleepbox-aeroporto-paris-foto2

sleepbox-aeroporto-paris-foto6

Com esta invenção original, a os viajantes podem poupar tempo e dinheiro, não só pelo fato de que não necessitam de andar à procura de um hotel, mas também porque se torna muito mais económico e prático descansar nestas pequenas casas.

Estas pequenas caixas, foram projetadas para serem instaladas em aeroportos, estações de comboio, locais públicos e todos os locais onde possam existir aglomerados de pessoas que necessitem de descansar e recarregar baterias.

Desta forma podem assim “alugar” as “Sleepbox” por 15 minutos ou até várias horas, com toda a segurança, de forma barata e confortável.

 

Conheça o que são e que tipos de sistemas domóticos existem. Conheça ainda uma tomada de parede inteligente.

 

sleepbox-aeroporto-paris-foto5
sleepbox-aeroporto-paris-foto4
sleepbox-aeroporto-paris-foto3

Além de uma cama com um inteligente sistema de troca automática de lençóis e de algum espaço para malas e roupas, esta caixa de dormir dispõe ainda de ventilação, despertador, televisão Lcd e ligação à internet. Dispõe também de um pequeno espaço para o portátil e fones recarregáveis.

Para usufruir deste mini-hotel, basta fazer o pagamento nos respetivos terminais, recebendo uma chave eletrónica que dá acesso a qualquer hora do dia a uma chave eletrónica, que permite a entrada e saída para estas caixas.

 

Uma ideia bastante original, não acham?