No artigo de hoje vamos dar a conhecer os dez maiores iates do mundo, com características de deixar qualquer um de boca aberta!

O sonho de muitas pessoas, e também o meu, era ter um grande e belo iate, mas infelizmente são muito poucos que têm essa sorte e dinheiro para tal. Na lista de hoje, vou dar a conhecer os 10 maiores iates do mundo, todos eles pertencentes a milionários espalhados pelos 4 cantos do planeta.

 

10ª posição – Serene

Este gigante dos mares tem 134 metros de comprimento e a sua construção inicou-se em 2007, tendo sido inaugurado no ano 2010. Dispõe de 7 pavimentos, 2 plataformas para helicópteros, uma gigante piscina de água do mar e ainda um estacionamento para um grande submarino.

Neste grande iate podem dormir até 24 convidados em 12 luxuosos quartos e ainda 52 pessoas da tripulação, em quartos separados dos convidados. Dispõe de várias zonas de laser, onde se inclui duas piscinas, uma salgada e outra de água doce, uma sala com piano e ainda uma pequena sala de cinema. Na zona do SPA pode-se difrutar da sauna, do jacuzi frio e outro quente ou até do ginásio. Existe ainda uma zona para as crianças brincarem, como várias consolas de jogos e até uma parede para escalada.

No final do dia pode ainda beber algo nos dois bares existentes e dançar pela noite dentro na pista de dança.

iate-serene-exterior

Iate Serene - um dos luxuosos quartos

 

9ª Posição – Savarona

O iate de luxo Savarona, foi construído em 1931, com um custo total de 4 milhões de dólares. Este antigo mas imponente iate, mede 136 metros de comprimento e está neste momento alugado a um multimilionário Turco.

Este grande iate, não deixa de ser quase um museu flutuante, de grandes obras de arte e antiguidades, combinando com um estilo moderno e contemporâneo. O mobiliário, os espelhos, as estátuas de bronze e a colecção de pinturas têm algumas delas 100 anos idade! Todos os espaços estão requintadamente decorados e os seus hóspedes podem contar com um serviço melhor que de um hotel de 5 estrelas!

A zona das piscinas, os jacuzis, a biblioteca, o teatro, a zona de cinema e o ginásio, são apenas alguns exemplos do que pode encontrar neste iate de grande requinte e luxo.

Iate Savarona - exterior

Iate Savarona - interiores

 

8ª Posição – Rising Sun

Rising Sun é um iate com 138 metros de comprimento e foi construido no ano de 2004 e pertence a David Geffen, dos Estados Unidos da América.

Este bonito iate dispõe de 82 quartos espalhados em 5 andares, com um total superior a 8 mil metros quadrados! Dispõe de sala de cinema com uma tela gigante de plasma, um ginásio, SPA, sauna e jacuzis. Destaca-se ainda um campo de basquetebol que pode ser usado como heliporto, caso haja essa necessidade.

Iate Rising Sun - exterior

Iate Rising Sun - interior

 

7ª Posição – Al Salamah

Com um comprimento total de 139 metros, o Al Salamah é o sétimo maior iate do mundo. Este belo barco, foi construído na Alemanha no final da década de 90, para o príncipe Bin Abdulaziz, da Arábia Saudita.

Com um custo superior a 200 milhões de dólares, é um iate cujo seu interior encontra-se no “segredo dos deuses” mas calcula-se que possa ter mais de 80 quartos, alojando perto de 140 pessoas, entre hóspedes e tripulação.

Iate Al Salamah - exterior

 

6ª Posição – Yas Yacht

O Yas tem um comprimento de 141 metros e foi em Dezembro de 2011 por Abu Dhabi. Este belo iate foi reconstruído a partir do casco de uma antiga fragata da Marinha Real Holandesa, do ano de 1978.

O seu casco foi combinado com uma estrutura em vidro leve, conferindo-lhe um aspecto futurista e muito interessante. Este iate está também equipado dos “acessórios” comuns a este tipo de iates – piscina, heliporto, spa, zona de lazer, entre muitas outras comodidades. Tem uma capacidade de quase 120 pessoas, metade convidados e outra metade tripulação.

Iate Yas - exterior

Iate Yas - interior

 

5ª Posição – El Horriya

O iate El Horriya é o quinto maior iate do mundo e também o mais antigo de todos os iates ainda em operação. Foi originalmente construído em Londres, em 1865, para o Rei do Egito. Este iate é atualmente utilizado como barco de treinos da Marinha do Egito e está ancorado no Egito.

Com um comprimento de 146 metros tem uma capacidade para acomodar até 160 pessoas, entre convidados e tripulantes.

Iate El Horriya - exterior

 

É um dos mais antigas dos super iates ainda em funcionamento. El Horriya foi originalmente construído em Londres em 1865 para o rei do Egito, sendo reformado em 1987. O iate está ancorado fora da Alexandria, no Egito, e é listado como um navio de treinamento da Marinha egípcia. Ele pode transportar 160 tripulantes.

 

4ª Posição – Prince Abdulaziz

O iate Príncipe Abdulaziz é pertencente à família real da Aráubia Saudita e tem aspectos muito peculiares. Uma delas é a zona principal ser uma réplica da sala do Titanic, com espaços amplos e mobiliário clássico.

Com um comprimento de 147 metros, este iate foi o maior que foi construído no século 20, ganhando o título de mega-iate durante 22 anos! É normalmente utilizado para viagens pessoais ou para negócios oficiais. Este grande barco é todo ele feito de uma superestrtutura e casco de aço, medindo 60 metros na sua zona mais larga.

Todos os seus quartos, considerados 5 estrelas, conseguem albergar 129 pessoas, 65 para a tripulação e 64 para os convidados. Dispõe de uma piscina exterior e de um jacuzi interior com capacidade para 10 pessoas. Além do SPA e de muitas outras comodidades, tem um restaurante e uma sala de estar que pode ser transformada numa sala de conferências. Tem ainda um das maiores televisões de Lcd existente no mercado e um grande sistema de áudio. Como é comum nestes iates, dispõe também de um pequeno heliporto.

Iate Prince Abdulaziz - exterior

 

 

3ª Posição – Al Said

Al Said ocupa a terceira posição dos maiores iates do mundo e é propriedade do sultão de Omã. Com um comprimento de 155 metros, dispõe de 6 pavimentos e uma grande sala para concertos, onde podem tocar até 50 músicos. Pouco mais se sabe sobre este iate, já que, tal como muitos outros, são iates particulares e cuja informação não é revelada para o exterior.

Concluído em 2008, este luxuoso iate tem capacidade para 70 convidados e 154 tripulantes, de forma a assegurarem um serviço de luxo e requinte a todos os hóspedes.

Iate Al Said - exterior

Iate Al Said - exterior

 

 

2ª Posição – Dubai

O segundo maior iate do mundo é o Dubai mede 162 metros de comprimento e é propriedade do Sheik Mohammed, governante do Emirado do Dubai.

Com um custo total estimado em 300 milhões de dólares americanos, este foi o iate mais caro construído até aos dias de hoje. Dispõe de 3 elevadores, que servem os 7 pavimentos e uma grande escadaria toda ela feita de vidro, que muda de cor quando é tocada e que faz a ligação às várias suites e zona VIP. Este luxuoso navio inclui na sua decoração tecidos finos e mosaicos feitos à mão.

Existe ainda uma grande piscina feita de mosaico, uma sala de squash, um SPA e várias zonas de hidromassagem. Muitas destas zonas são fechadas e climatizadas, de forma a combater o calor intenso característico do Dubai. Dispõe ainda de um heliporto capaz de receber um helicóptero de mais de 10 toneladas. Um mini-submarino é um dos muitos “brinquedos” aquáticos existentes neste grande iate, que precisa de duas grandes salas para arrumar todos estes equipamentos.

A sua capacidade máxima é para 115 pessoas, incluindo convidados e respectiva tripulação.

Iate El Horriya - exterior

Iate Dubai - interior

1ª Posição – Eclipse

No topo dos maiores iates do mundo está o imponente Eclipse, um iate de de 170 metros de comprimento, com um valor estimado de 1,2 mil milhões de dólares! O seu dono é Roman Abramovich, o dono do Chelsea, clube inglês de futebol.

Construído em 2010 este é um super iate com 2 heliportos, duas piscinas, um salão de dança, cinema, salão de beleza e restaurante. Este palácio dos mares dispõe de vidros à prova de bala, sistema de detecção de mísseis, protecção laser anti-paparazzi, que impede que os hóspedes sejam fotografados, um submarino para 3 pessoas e muitos outros luxos.

Com capacidade para quase 400 mil litros de combustível, este “barquinho” consegue consumir cerca de 3000 dólares em combustível por hora, algo insignificante para o seu milionário proprietário!

Iate Eclipse - exterior

Iate Eclipse - submarino

 

Conhecia estes luxuosos iates? São de fato impressionantes e deixam qualquer um de boca aberta!