Uma das maiores exposições mundiais de computadores e vídeo-jogos, a Expo E3, apresentou a grande novidade da Nintendo, a consola Wii-U. Neste artigo vamos mostrar as suas principais características.

Apesar de aparentemente ser muito semelhante à primeira Wii, o seu design foi ligeiramente alterado. Passou a estar na horizontal e os seus cantos foram arredondados.

Wii-U, a nova consola da Nintendo

Sabemos ainda que esta nova consola será compatível com todos os comandos, periféricos e jogos Wii da actualidade, uma mais valia para esta interessante consola.

O maior destaque não é a consola em si, mas o novo comando super poderoso, já que une as características do Wiimote, o Nunchuck e ainda um ecrã sensível ao toque, com várias potencialidades. Apesar de muitas das características da nova Wii-U ainda estarem a ser desenvolvidas, sabemos ainda que este comando será usado como um ecrã extra para muitos jogos ou por exemplo como acessório para navegar na Internet. Dispões de vibração, acelerómetro, giroscópio, microfone, colunas e ainda uma câmara frontal.

As potencialidades deste novo comando são imensas! Pode alternar o jogo entre a televisão e o comando, pode fazer desenhos no ecrã sensível ao toque, pode jogar a dois, fazer tiro alvo, ter novas vistas dos jogos, fazer video-chamadas, navegar na Internet e muito mais, tudo isto num “simples” e novo comando da Wii-U, que tem muitas das potencialidades de um IPAD, por exemplo!

 

Controlador Wii-U

Com uma tela de tamanho bastante razoável, com 16,2 polegas, esta espécie de tablet de dimensões generosas pode à partida parecer pouco prático para jogar, mas sabemos que as mãos encaixam-se na perfeição neste novo comando. Vai ainda o destaque para os comandos analógicos, uma espécie de alavancas chamadas Circle Pads, tal como existem no Nintendo 3DS.

Os jogos em Full HD, mostram que as potencialidades gráficas da Wii-U foram bastante melhoradas e a interacção entre os botões e o ecrã touch screen será muito interessante para diversos jogos.

Apesar de ainda não se saber nada sobre os recursos ao nível da Internet, sabe-se que eles terão grande potencial nesta nova consola da Nintendo.

A nova Nintendo Wii vai ser lançada em 2012 e de preços ainda nada se sabe. Sabemos apenas que a Nintendo está a apostar em força com este novo e diferente comando, que à primeira vista pode parecer muito interessante ou simplesmente grande demais para um comando. Resta-nos apenas esperar para saber o que nos guarda o futuro da Wii-U.

Deixo-vos para acabar, um vídeo de demonstração das várias potencialidades da Wii-U.

 

 

(Vídeo no YouTube)