A Xbox vai se vestir com um fato mais bonito e futurista e trazer uma grande novidade no mundo dos jogos, em que já não precisamos de comandos e somos agora nós mesmos que comandamos todos os movimentos dos jogos e é já em Novembro de 2010 a sua estreia. Saiba como funciona esta nova tecnologia para videojogos.

Jogar jogos de consolas nem sempre tem que ser sentado no sofá, de uma forma aborrecida e enfadonha. A consola Wii começou por provar este facto, trazendo até nós comandos sensíveis aos nossos movimentos e proporcionando uma jogabilidade fora do que estávamos habituados até então, com jogos que nos fazem levantar do sofá, mas sempre com o comando na mão…

Sensor Xbox360 Kinect

De forma a revolucionar ainda mais o mercado dos jogos, a Microsoft está a preparar uma consola em que poderá esquecer os comandos para passar a ser você mesmo a jogar e definir todos os movimentos com o seu próprio corpo! O ecrã passa agora a funcionar quase como um espelho, onde os nossos movimentos são reflectidos na personagem que está no ecrã, em tempo real e de uma forma muito natural.

A Xbox, a consola menos vendida em Portugal, comparativamente à Wii e PS3, está a preparar a Kinect para a colocar no mercado já em Novembro deste ano! Este dispositivo, que é conectado à Xbox 360, analisa 48 pontos do nosso corpo, distinguindo os vários jogadores que estão em acção, não só vendo, mas também ouvindo todos os nossos movimentos.

Xbox360 Kinect

A nova aposta desta consola da Microsoft, a Kinect, pretende não só sair do terceiro de lugar de vendas das 3 principais consolas em Portugal, onde a Wii continua a liderar o mercado, tal como também pretende conquistar outras pessoas para uma experiência completamente diferente ao nível dos videojogos.

No site oficial da Microsoft, o preço para o sensor Kinect da Xbox é de 150 dólares. Por aí conseguimos mais ou menos prever que o preço do sensor Kinect em Portugal deverá ser no mínimo 120€.

De facto, parece muito interessante esta nova tecnologia da Xbox, com o sensor Kinect. Na minha opinião poderá facilmente superar a consola Wii, já que está requer comandos para executar os movimentos. Veremos…