Quem não teve já a vontade de ser uma mosca por uns minutos para poder ver coisas que de outra forma seriam impossíveis? Não vou enumerar o quê, mas certamente que a vossa imaginação já começou a funcionar.

Pois bem, quer sejam meros curiosos, investigadores amadores ou profissionais, ou ainda militares que tenham a necessidade deste tipo de ferramentas profissionais, quero hoje vos apresentar um helicóptero com câmara de vídeo incorporada.

A empresa Proxdynamics desenvolve, produz e vende os aparelhos de aviação não tripulados mais pequenos do mundo, a preços muito acessíveis. Esta empresa criou o PD-100, um helicóptero do tamanho de um dedo.Mini Helicóptero PD100

Este helicóptero é silencioso e muito pequeno. Traz um estojo onde se carrega automaticamente e no qual poderá ver as imagens que ele está a captar. O helicóptero pesa apenas 15 gramas, tem uma velocidade máxima de 20km/hora e uma autonomia de 30 minutos, números verdadeiramente impressionantes para um aparelho destas dimensões. Dispõe ainda de piloto automático, uma câmara de alta resolução, microfone e tem um alcance de 1 quilómetro.

Acham que é preciso mais alguma coisa? Não acredito…