Sou um fã da consola Wii. Apaixonei-me pela primeira vez que a pude experimentar. Além de ser uma consola muito interactiva e com boa qualidade de gráficos e sons, agrada-me pois é uma consola de jogos para toda a família.

Aqui deixo a lista dos oito melhores jogos para a consola Wii, com base em opiniões de vários jogadores, de vários sites especializados em jogos para consolas. Espero que seja do vosso agrado!

Os 8 melhores jogos para a Wii:

1. Super Mario Galaxy (pontuação 97%)

Super Mario Galaxy Super Mario Galaxy é bem conhecido de todos e considerado o melhor jogo de plataformas de sempre, para a consola Wii. Este jogo, de 2007, é um jogo de acção e plataformas que vai deixá-lo várias horas agarrado ao seu comando Wii Remote. Concerteza que tão cedo não vai conseguir encontrar outro jogo que se assemelhe a este!

Junte-se ao Mário para um jogo sem limites, desafiando a gravidade em todos os planetas da galáxia. Os novos e antigos inimigos estão também presentes neste fantástico jogo. O jogo usa todas as potencialidades da consola, desde o Wii Remote, passando ainda pelo Nunchunk. Os movimentos do Mário estão agora ainda mais melhorados, existindo mais interactividade e funcionalidades.

Sem dúvida um dos melhores jogos de plataformas para a consola Wii!

Super Mario Galaxy imagem 1

Super Mario Galaxy imagem 2

Super Mario Galaxy imagem 3

2. Legend of Zelda: The Twilight Princess
(pontuação 95%)

Legend of Zelda - Twilight-Princess O conhecido jogo de Zelda é o jogo de acção e de plataformas mais escolhido entre muitos jogadores, como um dos melhores do género. Criado em 2006, depressa ganhou adeptos e rara é a pessoa que não ouviu já falar de Zelda.

Quando a escuridão do mal encobre a terra de Hyrule, um jovem fazendeiro de seu nome Link deverá despertar o herói e o animal que há dentro de si. Quando Link viaja para Twilight Realm, ele transforma-se num lobo e deverá pisar a terra com a ajuda da jovem misteriosa chamada Midna. Usando o poder e controlo exclusivo da consola Wii, o jogo Legend of Zelda: Twilight Princess usa características precisas visando o controle do comando Wii Remote. Este comando juntamente com o Nunchunk são usados para várias actividades do jogo, como a pesca ou ataques especiais usando a espada. Os jogadores entram numa batalha surpreendente a cavalo, e assumem grandes chefes que terão que ser vistos para se acreditar que existem.

Resumindo é um belíssimo jogo de acção e plataformas, vivamente aconselhado!

Legend of Zelda - Twilight-Princess - imagem 1

Legend of Zelda - Twilight-Princess - imagem 2

Legend of Zelda - Twilight-Princess - imagem 3

3. World of Goo (pontuação 94%)

World of Goo Para os amantes de jogos tipo Puzzle, quebra-cabeças ou de construções, tal como eu sou, este é considerado o melhor jogo do género existente para a consola Wii. Criado por apenas duas pessoas, em 2008, ninguém diria que este jogo seria tão divertido, viciante e bem construído.

Neste jogo a duas dimensões, considerado como uma super-evolução do jogo Tetris, evoluiu agora para uma nova dimensão, com muitos gráficos, física e sons estonteantes. A sua jogabilidade é fabulosa e o som do género Tim Burton, é suficientemente envolvente para nos fazer perder do espaço e dimensão em que estamos.

Considerado o melhor título Wiiware de sempre, o jogo World of Goo é vivamente aconselhado para os amantes de jogos do género, desde os menos experientes aos mais experientes e viciados!

World of Goo - imagem 1

World of Goo - imagem 2

World of Goo - imagem 3

4. Super Smash Bros. Brawl (pontuação 93%)

Super Smashbros Brawl Super Smash Bros Brawl, de 2008, é um dos melhores jogos para a Wii, não só ao nível de jogos de luta, como a todos os outros níveis! É considerado por muitos, um jogo superior ao Super Mario Galaxy ou ao próprio Zelda.

O criador do conhecido Final Fantasy VII, deu vida a este jogo, que poderá ser jogado sozinho ou cooperativamente com um amigo. Escolhendo de entre os mais de 30 personagens disponíveis, cada um deles com a sua própria personalidade, podemos jogar em mais de 40 níveis e ao som de mais de 300 faixas musicais, podendo jogar sempre num novo cenário. Podemos encontrar o conhecido Sonic, o Pokemon ou o King Kong, entre tantas outras “caras” conhecidas!

Pela qualidade dos cenários, as maravilhosas músicas e sons do jogo, a mobilidade das personagens e todos os efeitos e jogabilidade fenomenais, é de facto um dos melhores jogos de luta existentes no mercado!

Super Smashbros Brawl - imagem 1

Super Smashbros Brawl - imagem 2

Super Smashbros Brawl - imagem 3

5. Rock Band 2 (pontuação 92%)

Rock-Band 2 Para os fãs de música e principalmente de música Rock, este é um excelente título. Criado no ano de 2008, pode-se dizer sem sombra para dúvidas que este é um jogo fascinante, onde o jogador poderá tocar e aprender a tocar vários instrumentos, fazendo o download de centenas de faixas de conhecidas bandas de Rock. Este novo jogo traz ainda mais autenticidade e novas características, incluindo a compatibilidade com versões anteriores. Pode por exemplo, tocar online com os seus amigos ou então escolher uma das muitas faixas disponíveis, tocando e praticando sozinho. Todos os periféricos do Guitar Hero World Tour ou do Legends of Rock, são totalmente compatíveis com este novo jogo. A grande novidade é a flexibilidade oferecida, podendo agora tocar qualquer instrumento a qualquer momento, sejam eles a guitarra, o baixo, a bateria ou até cantar! As personagens são mais realistas, dando até a possibilidade de escolhermos os seus acessórios de moda!

Apesar do seu preço elevado, este jogo vai ser usado durante muito tempo, tendo a grande vantagem de poder ser jogado por todos os membros da família e de ser um jogo didáctico e de grande entretenimento!

Rock-Band 2 - imagem 1

Rock-Band 2 - imagem 2

Rock-Band 2 - imagem 3

6. Metroid Prime Trilogy (pontuação 91%)

Metroid Prime Trilogy Para os amantes de jogos de acção e aventura na primeira pessoa, esta compilação é certamente uma belíssima aposta, se não é mesmo, a melhor aposta! Criada recentemente, ela reúne a trilogia dos jogos Metroid Prime num só disco, tendo sido agora renovados os dois primeiros jogos da trilogia, o Metroid Prime e o Metroid Prime 2: Echoes, respectivamente. Estes últimos trazem agora um melhor controlo do Wii Remote, melhores gráficos e maior jogabilidade.
Cada um dos jogos mantém o seu enredo original e as respectivas configurações, sendo agora mais atractivos e apaixonantes. Já considerada uma das melhores ofertas da consola Wii, o Metroid Prime Trilogy, agora com mais um episódio, o Metroid Prime 3: Corruption, usa ainda o poder do Nunchuck para o controle dos movimentos do corpo, tudo isto acompanhado com uma banda sonora fantástica, ao mesmo tempo que o 3D e toda a qualidade gráfica nos vai deixar certamente de boca aberta e agarrados nesta fabulosa aventura!

Metroid Prime Trilogy - imagem 1

Metroid Prime Trilogy - imagem 2

Metroid Prime Trilogy - imagem 3

7. Resident Evil 4 (pontuação 91%)

Resident Evil 4 - Wii edition Mais um jogo de acção, na terceira pessoa, de aventura e de terror, criado em 2007, pelas mãos da Capcom Entertainment. Um jogo não aconselhado para menores, dado o seu horror, sangue e massacres! Desta vez, são oferecidas novas sensações, no que diz respeito ao controle dos jogadores, mantendo todo o sistema incrível que já estávamos habituados no Resident Evil. Jogando agora com o Wii Remote e o Nunchuck, os jogadores exploram uma torre dominada por cultistas, mutantes e controlada por aldeões.

Usando o Wii Remote, podemos apontar, disparar e evitar adversários, com movimentos intuitivos. É certo que a Capcom não construiu um novo jogo de raiz, mas porque haveria de fazê-lo quando este jogo já era excelente? Apenas o remodelou (e bem), acrescentando-lhe maior grafismo, som e jogabilidade! Mais um jogo que aconselho vivamente!

Resident Evil 4 - Wii edition - imagem 1

Resident Evil 4 - Wii edition - imagem 2

Resident Evil 4 - Wii edition - imagem 3

8. Okami (pontuação 90%)

Okami Aqui está mais um excelente jogo de aventura, da Capcom, criada em 2008. Considerado quase como uma obra de arte, este colorido jogo conta as aventuras de Amaterasu, a reencarnação da deusa do Sol.
Com um cenário cheio de beleza e em constante movimento, podemos apreciar uma tela a 3 dimensões, como se de uma aguarela se tratasse, com motivos inspirados na antiga arte nipónica, tudo isto acompanhado por movimentos precisos e dinâmicos, através do Wii Remote. Espera-lhe um jogo cheio de aventuras, gráficos, movimentos e ainda um som espectacular, numa jogabilidade única, resultando numa experiência rica e dinâmica, nunca antes vista.

Aconselho com plena certeza do que digo, este grande jogo, que o vai fazer perder muitas horas de sono!

Okami - imagem 1

Okami - imagem 2

Okami - imagem 3