Quem não gostaria de ter ténis diferentes todos dias, apenas com um clicar de um botão? E quem não gostaria de com as suas próprias criações, ter uns ténis personalizados à sua medida? Uma empresa Americana, a Inventables, tem em mãos um projecto que com toda a certeza iria agradar muita gente.

Como dizia, a Inventables é uma empresa que cria inovações muito originais, desafiando grandes companhias a criar produtos com base nas suas invenções. Uma delas são uns ténis que podem ser personalizados por si, de acordo com o seu gosto, onde quiser e quando quiser.Ténis personalizáveis Os seus ténis podem ter muitos estilos, cores ou qualquer outro tipo de extravagância, mas com certeza nenhum deles está dotado de um ecrã LCD (de cristais líquidos). A partir de um vulgar telemóvel você pode enviar a sua imagem ou mensagem favorita para os seus ténis, ficando assim com um modelo único e bastante original.

Através de uma ligação Bluetooth pode enviar as suas imagens favoritas para os seus ténis, que através de uma minúscula bateria incorporada nos mesmos, permite até aproximadamente 1000 mudanças de estilo. O seu preço é de algumas centenas de dólares, mas iria impressionar todos os seus amigos com tal originalidade, com toda a certeza.

Estes ténis, considerados híbridos, não usam electricidade. O ecrã de cristais líquidos não tem luz própria e a imagem mantém-se durante mais de um ano, sem consumo de qualquer tipo de electricidade. No interior do ecrã existem moléculas com duas orientações. Por um lado, elas são entrelaçadas de maneira a que seja reflectida um certo comprimento de onda de luz, fazendo com que apareça uma determinada área no ecrã, por exemplo, o azul escuro. Quando é aplicada uma carga a uma determinada área, essas moléculas destorcem-se, deixando passar a luz que vai revelar a cor de fundo. Como as moléculas mantém a mesma orientação até serem de novo electricamente carregadas, a imagem inicial mantém-se estável. Já estão a ser desenvolvidos novos projectos para aplicar esta tecnologia também na roupa, algo que deve ser igualmente interessante. Qualquer dia temos apenas duas ou três peças de roupa, que podem ser todas elas personalizadas!

É de facto muito original, não acham?