A ligação de Internet doméstica mais rápida do mundo está na Suécia e quem a possui é Sigbritt Lothberg, uma senhora de 75 anos, que tem em sua casa uma ligação de banda larga com 40 Gigabits.

O mais caricato de toda esta situação é que a senhora usa toda esta tecnologia simplesmente para secar a roupa. Sim isso mesmo, secar a roupa, tal como revelou Sigbritt Lothberg Hafsteinn Jonsson, o responsável pelas ligação de fibra óptica da rede Karlstad Stadsnät, à publicação The Local: “Era bastante equipamento e ficava muito quente”.
A ligação desta ligação de Internet, que é milhares de vezes superior ao normal, foi feita pelo seu filho, um especialista sueco que trabalha na conhecida empresa de tecnologia Cisco.
O principal objectivo desta instalação, foi mostrar a viabilidade técnica e também comercial das conexões de alta velocidade a baixo custo, através de longas distâncias.
Esta senhora podia se quisesse, fazer por exemplo o download de um DVD completo de alta definição em apenas 2 segundos ou ver simultaneamente 1500 canais de televisão em HD.

Como se costuma dizer: “Dá Deus nozes a quem não tem dentes!”